PUBLICIDADE

Juventus pode ser tricampeã italiana nesta rodada

24 abr 2014 - 21h41
Compartilhar

Soberana na Itália há quase três anos, a Juventus pode conquistar o terceiro título consecutivo do campeonato nacional na próxima segunda-feira, o que acontecerá se a equipe vencer o Sassuolo fora de casa, pela 35ª rodada, e ainda contar com um tropeço da Roma diante do Milan já nesta sexta.

A 'Velha Senhora', líder com 90 pontos, vem de derrota para o Benfica por 2 a 1, em jogo de ida da semifinal da Liga Europa. Assim, garantir a taça no Italiano com três rodadas de antecipação pode servir de motivação para o time conseguir a classificação para a final do torneio continental, cuja final será disputada em jogo único no Juventus Stadium em 14 de maio.

Para isso, a Juve depende do resultado da partida entre Roma e Milan, na capital do país. Os romanistas, que têm 82 pontos, precisam vencer os 'rossoneri' para seguirem sonhando com o título.

A missão, porém, não será nada fácil, já que os comandados do técnico Clarence Seedorf estão em franca ascensão, tendo vencido suas últimas cinco rodadas. o que os colocou na disputa com o Parma pela última vaga na Liga Europa.

A princípio, as vagas para a competição europeia seriam para os quarto e quinto colocados. No entanto, como a Roma, segunda colocada, e a Fiorentina, quarta, farão a final da Copa da Itália, que também garante um lugar no torneio, será aberta mais via Italiano. Neste momento, o beneficiado seria o Parma, que está em sexto, com os mesmo 51 pontos do Milan, sétimo.

Como as duas equipes ainda buscam seus objetivos Seedorf, acredita que não há favorito para o clássico. "Vencer a Roma sempre é complicado. Eles têm qualidade, e nós temos que superá-los. Além disso, Roma e Milan é sempre uma partida disputada e há objetivos importantes em jogo para ambos os times", disse o holandês.

Enquanto isso, a quinta colocada Inter de Milão, com 56 pontos, receberá o Napoli, terceiro, com 68, no sábado, no Giuseppe Meazza. O objetivo dos times é já confirmar classificação para a Liga Europa e para a Liga dos Campeões, respectivamente.

O técnico do Napoli, Rafa Benítez, tem algumas dúvidas para montar o time titular. Sem o zagueiro Federico Fernández, suspenso, Miguel Britos e Anthony Réveillère podem ser os substitutos. Além disso, Lorenzo Insigne e Marek Hamsik disputam uma posição no setor ofensivo.

Programação da da 35ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Roma - Milan.

Sábado.

Bologna - Fiorentina.

Inter de Milão - Napoli.

Domingo.

Verona - Napoli.

Hellas - Catania.

Sampdoria - Chievo.

Livorno - Lazio.

Cagliari - Parma.

Torino - Udinese.

Atalanta - Genoa.

Segunda-feira.

Sassuolo - Juventus.

EFE   
Compartilhar
Publicidade