2 eventos ao vivo

Juventus tenta aproveitar duelo Napoli e Lazio para disparar no do Italiano

7 fev 2013
16h46
atualizado às 16h53

A Juventus, líder do Campeonato Italiano com 52 pontos, receberá no sábado a Fiorentina, pela 24ª rodada da competição, na qual irá tentar aproveitar o duelo entre Lazio e Napoli, na capital do país, no mesmo dia, para ampliar sua vantagem no topo, que atualmente é de três pontos.

Além da vantagem para o vice-líder Napoli, a equipe de Turim ainda tem nove pontos a mais que a Lazio, terceira colocada.

Atual campeã nacional, a 'Vecchia Signora' tem sofrido com os desfalques, principalmente na defesa. O zagueiro Giorgio Chiellini, lesionado, e o ala ganês Kadwo Asamoah, que disputa a Copa Africana de Nações, têm feito muita falta para a equipe.

Alguns jogadores que disputaram amistosos com suas seleções durante a semana, casos dos meias Andrea Pirlo e do chileno Arturo Vidal, vão para o jogo normalmente, de acordo com a imprensa italiana.

Na próxima semana a Juventus enfrentará o Celtic pela Liga dos Campeões, mas o técnico Antonio Conte não priorizará nenhuma competição, indo para os jogos com força máxima nas duas competições que disputa no momento.

As principais dúvidas de Conte para o duelo deste fim de semana são o meia Claudio Marchisio e o atacante Sebastian Giovinco, que se recuperaram recentemente de lesão e já trabalham com o resto da equipe, contudo não tem a escalação confirmada.

Também no sábado, Lazio e Napoli duelarão no Estádio Olímpico de Roma. A equipe da capital italiana ainda não terá o retorno do meia brasileiro Hernanes, que sofreu uma lesão no rosto no confronto contra a Juventus pela Copa da Itália.

Com isso, o único atleta nascido no Brasil na partida deverá ser o zagueiro André Dias, praticamente confirmado entre os titulares do time romano, treinado pelo bósnio Vladimir Petkovic.

Já os visitantes contarão com o artilheiro do Campeonato Italiano, o centroavante uruguaio Edinson Cavani, autor de 18 gols na competição. O time napolitano ainda poderá ter a estreia do zagueiro Rolando, contratado na última janela junto ao Porto por empréstimo até o fim da temporada.

Após início irregular na temporada, em que chegou a ocupar a zona de rebaixamento, o Milan vem se encontrando e já ocupa a quarta posição do torneio, com 40 pontos ganhos.

No domingo, o 'Rossonero' enfrentará o Cagliari fora de casa, com destaque para o atacante Mario Balotelli, autor de dois gols em sua estreia na semana passada.

Já a Inter de Milão receberá o Chievo em casa, tentando sair da sequência ruim que atravessa, após três jogos sem saber o que é uma vitória no Italiano.

Programação da 24ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (09/02).

Juventus - Fiorentina.

Lazio - Napoli.

Domingo (10/02).

Parma - Genoa.

Palermo - Pescara.

Cagliari - Milan.

Sampdoria - Roma.

Bologna - Siena.

Atalanta - Catania.

Udinese - Torino.

Inter de Milão - Chievo.

EFE   
publicidade