PUBLICIDADE

Juventus tenta aproveitar mando de campo para disparar no Italiano

7 mar 2013 - 17h19
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

Líder com folga de seis pontos no Campeonato Italiano, a Juventus tentará aproveitar o fator mando de campo neste domingo contra o Catania, pela 28ª rodada da competição, no mesmo dia em que o Napoli, segundo colocado, visita o Chievo, em Verona.

A Juve tem 59 pontos, seis a mais que a equipe do norte do país. Além disso, a equipe também tem a vantagem do confronto direto contra o atual vice-líder. Isso significa que, caso sua pontuação seja igualada pelo Napoli no fim do torneio, a vantagem é do time de Turim.

Para a partida no Juventus Stadium, os 'Bianconeros' terão seu time titular praticamente completo, com exceção do volante chileno Arturo Vidal, que deverá ser poupado e substituído pelo francês Paul Pogba, que tem se destacado sempre que teve a oportunidade de entrar em campo.

Na lateral-esquerda, Kadwo Asamoah volta a titularidade após ter ocupado o banco nos últimos jogos, em que Federico Peluso entrou entre os 11. O ganês ficou na reserva, inclusive, no meio de semana, quando a 'Juve' venceu o Celtic, por 2 a 0, pelas oitavas de final Liga dos Campeões da Europa.

A equipe também voltou a ter defesa completa, com o retorno de Giorgio Chiellini, que após longo tempo lesionado, foi escalado no último jogo, contra o Napoli, marcando o gol no empate em 1 a 1.

No ataque, Giovinco e Vucinic voltarão a formar a dupla na frente, após terem sido poupados no jogo do meio de semana contra o Celtic, pela 'Champions'.

A rodada será aberta na sexta-feira pelo Milan, terceiro colocado, que visitará o Genoa, equipe que luta contra o rebaixamento e precisa de um bom resultado diante de sua torcida.

Os 'Rossoneros' terão o retorno de Mario Balotelli, que ficará no banco após ter sentido uma lesão na fíbula. Como o atacante não tem condições de atuar os 90 minutos, será substituído por Pazzini pelo técnico Massimiliano Allegri.

O treinador deverá escalar seus titulares mesmo com uma partida decisiva na terça-feira, contra o Barcelona, pelas oitavas da Liga dos Campeões, em que o Milan poderá perder por um gol de diferença após ter vencido por 2 a 0 na ida.

Já o Napoli enfrentará o Chievo fora de casa, no domingo, e tentará diminuir a distância para a Juve. A equipe tem o artilheiro Edinson Cavani vivendo um momento complicado, passando por um jejum de sete jogos sem marcar gols.

A queda no rendimento de Cavani interferiu no desempenho do time, que não consegue uma vitória há quatro confrontos. Como consequência, além da irregularidade no Italiano, a equipe foi eliminada da Liga Europa, pelo modesto Viktoria Plzen, da República Tcheca.

A quarta-colocada, Inter de Milão, receberá o Bologna no Giuseppe Meazza, e a quinta, a Lazio, jogará em casa contra a Fiorentina no estádio Olímpico, com ambos os jogos no domingo. A dupla precisa da vitória para tentar tirar o Milan do terceiro lugar, que dá direito a uma vaga nas fase iniciais da Liga dos Campeões.

Programação da 28ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira (08/03).

Genoa - Milan.

Sábado (09/03).

Udinese - Roma.

Domingo (10/03).

Atalanta- Pescara.

Chievo - Napoli.

Parma - Torino.

Cagliari - Sampdoria.

Juventus - Catania.

Palermo - Siena.

Inter de Milão - Bologna.

Lazio - Fiorentina.

EFE   
Compartilhar
Publicidade