PUBLICIDADE

Juventus vence Bologna e pode conquistar título italiano na próxima rodada

19 abr 2014 - 18h41
(atualizado às 18h53)
Compartilhar

A Juventus bateu o Bologna por 1 a 0, em casa, neste sábado e com isso poderá garantir o terceiro título italiano consecutivo na próxima rodada, mesmo com a Roma superando a Fiorentina fora de casa, em dia que a briga por vaga na Liga Europa ter ficado ainda mais acirrada.

Em jogo que o técnico Antonio Conte poupou titulares importantes como Arturo Vidal e Carlos Tévez, visando a disputa da semifinal da Liga Europa na próxima quinta-feira, contra o Benfica, a equipe teve muitas dificuldades para encontrar o caminho do gol.

A rede balançou, enfim, aos 19 minutos do segundo tempo, graças ao francês Paul Pogba. Com a vitória simples, os 'bianconeros' chegaram aos 90 pontos, contra 82 da Roma. Na próxima rodada, a Juve precisa bater o Sassuolo e torcer para o que o time da capital tropece no Milan.

No último jogo pela 34ª rodada - neste domingo não haverá jogos devido ao feriado da Páscoa -, a Roma superou a Fiorentina também por 1 a 0. Radja Nainggolan fez o gol que definiu o placar no estádio Artemio Franchi, em Florença.

Bem mais cedo, com Kaká e Robinho entre os titulares, o Milan bate o Livorno por 3 a 0, e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, ao igualar a pontuação do Parma, sexto colocado, que perdeu para a arquirrival 'rossonera', Inter de Milão.

O dono do jogo no estádio San Siro hoje foi Mario Balotelli. O centroavante italiano abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, 'Super Mario' passe para Adel Taarabt, marcar aos 6, e Giampaolo Pazzini aos 38.

Com a vitória, a 5ª seguida, o Milan de Clarence Seedorf aos 51 pontos. Em sétimo lugar, o time colou no Parma, e pode se beneficiar com a abertura de uma vaga extra para a Liga Europa pelo Campeonato Italiano, já que Napoli e Fiorentina, que decidirão a Copa da Itália, dificilmente deixarão de ir a um torneio continental.

Hoje, quem se beneficiaria com esta situação é o Parma, que leva a melhor sobre o Milan pelo saldo de gols. A equipe perdeu chance a chance de pular para quinto e entrar de fato na zona de classificação para o torneio ao perder para a Inter de Milão por 2 a 0.

Os 'nerazzurri' garantiram os três pontos, e pularam assim para 56, com gols do português Rolando e do colombiano Fredy Guarín. O meia Hernanes teve participação fundamental, ao dar passe para o companheiro luso abrir o placar, aos 3 minutos do segundo tempo.

Ainda na briga pela provável terceira vaga na Liga Europa, Lazio e Torino fizeram eletrizante, mas decepcionante para ambos, empate em 3 a 3, com direito a gol aos 49 minutos do segundo tempo, que fez a dupla ficar com 49 pontos ser ultrapassada pelo Milan.

O time da capital esteve duas vezes na frente do placar, graças a gols de Stefano Mauri e Antonio Candreva. O rival de Turim buscou a igualdade primeiro com Jasmin Kurtic e Panagiotis Tachtsidis. Aos 44 minutos da etapa final virou o placar com Ciro Immobile. Nos acréscimos, Candreva deu números finais ao jogo.

Outra equipe que chegou aos 49 pontos foi o Verona, com a vitória obtida fora de casa hoje sobre a Atalanta por 2 a 1. A equipe de Bérgamo, por sua vez, ficou estacionada nos 46 pontos, se complicando na acirrada luta para ir a Liga Europa.

Bem mais acima na tabela, o Napoli vacilou ao empatar fora de casa com a Udinese em 1 a 1, e chegou aos 68 pontos. Beneficiado pela derrota da Fiorentina para a Roma, já que a equipe 'Viola' ficou 10 pontos atrás, o time do sul do país, está praticamente garantido na próxima edição da Liga dos Campeões.

No estádio Friuli, em Udine, o espanhol José Callejón marcou para a equipe celeste e o meia português Bruno Fernandes igualou.

Já o Cagliari deu importante passo para fugir do rebaixamento ao derrotar fora de casa o Genoa por 2 a 1, chegando assim aos 36 pontos, oito distante do Sassuolo, primeiro do Z-3. A equipe verde e negra, aliás, derrotou o Chievo por 1 a 0, e ganhou gás para escapar da degola.

Na última colocação, e com poucas chances de evitar a queda para a segunda divisão, o Catania superou a Sampdoria por 2 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade