PUBLICIDADE

Juventus vence e abre 7 pontos de vantagem no Italiano; Inter e Milan empatam

24 fev 2013 - 18h52
(atualizado às 19h04)
Compartilhar

A Juventus fez sua parte neste domingo, vencendo o Siena, por 3 a 0, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem para o Napoli, que amanhã visitará a Udinese, na liderança do Campeonato Italiano, que está em sua 26ª rodada, e que também teve o empate entre Inter de Milão e Milan, em 1 a 1.

Stephan Lichtsteiner, aos 30 minutos do primeiro tempo, Sebastian Giovinco, aos 29, e Paul Pogba, aos 44 da etapa final, marcaram os gols da equipe de Turim, que chegou aos 58 pontos ganhos.

A partida ainda marcou o retorno do zagueiro Giorgio Chiellini a 'Juve'. O italiano, devido a uma lesão na panturrilha, estava longe dos gramados desde meados de dezembro. No Siena, o zagueiro Felipe começou jogando, enquanto Bruno Uvini e Reginaldo não saíram do banco. A equipe é a 18ª e antepenúltima na tabela, com 21 pontos.

No clássico milanês, Inter de Milão e Milan empataram em 1 a 1, no estádio San Siro, em resultado ruim para as duas equipes na luta pela classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Em terceiro na tabela, o time 'rossonero' abriu o placar aos 21 minutos de jogo, com seu artilheiro El Sharaawy, que marcou pela 16ª vez na competição. O empate 'nerazurri' saiu aos 26 minutos da etapa final, com Ezequiel Schelotto, que saira do banco dois minutos antes.

Com o resultado, o Milan mantém provisoriamente a terceira colocação na tabela, com 45 pontos. Já a Inter de Milão, do zagueiro Juan, único brasileiro a disputar o clássico de hoje, segue no quinto lugar, com 44 pontos.

Como a rodada só termina na terça-feira, as duas equipes de Milão podem perder uma posição até o seu encerramento. O Milan pode ser ultrapassada pela Lazio, e deixar a zona de classificação para a 'Champions', já a Inter, pode ficar para trás em caso de vitória da Fiorentina, e sair da zona de classificação para a Liga Europa.

Em Bérgamo, no norte da Itália, debaixo de muita neve, a Roma conquistou importante vitória sobre Atalanta, por 3 a 2. O ex-meia do Fluminense, Marquinho, marcou o primeiro gol do time da capital do mais.

O brasileiro balançou as redes aos 13 minutos de jogo, quando sua equipe perdia por 1 a 0. Miralem Pjanic e Vasilis Torosidis fizeram os outros dois gols da Roma. Marko Livaja fez os dois gols da Atalanta. A equipe romana chegou aos 40 pontos, e segue no oitavo lugar.

Outra equipe que conquistou importante vitória hoje foi o Catania, que bateu o Parma por 2 a 1, fora de casa, e chegou aos 42 pontos, se mantendo próximo à zona de classificação para a Liga Europa. Francesco Lodi e Keko marcaram os gols da vitória, já o brasileiro naturalizado italiano Amauri, descontou.

Em uma partida sem público, já que o estádio Is Arena não tem todas as autorizações de funcionamento, o Cagliari venceu o Torino por 4 a 3. O terceiro gol da equipe da Sardenha, que abriu 10 pontos da zona de rebaixamento, foi marcado pelo chileno Mauricio Pinilla, ex-atacante do Vasco.

No primeiro jogo deste domingo, a Sampdoria deu mais um passo na sua recuperação do segundo turno, ao vencer o Chievo, por 2 a 0. Andrea Poli abriu o placar e o atacante brasileiro Eder definiu a vitória da equipe de Gênova.

Ontem, na primeira partida da 26ª rodada, Palermo e Genoa empataram sem gols. Já a partida entre Bologna e Fiorentina, que seria disputada hoje, foi adiada para terça-feira, devido a uma forte nevasca na região.

EFE   
Compartilhar
Publicidade