PUBLICIDADE

Juventus vence e se "solta" do Napoli; Lazio e Inter ficam para trás

3 fev 2013 - 16h04
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

Igualada pelo Napoli na liderança do Campeonato Italiano no sábado, a Juventus voltou a se isolar no topo da tabela neste domingo ao vencer o Chievo por 2 a 1 fora de casa,enquanto Lazio e Inter de Milão, respectivamente terceiro e quarto colocados, tropeçaram na 23ª rodada.

Vindo de uma vitória nos últimos quatro jogos pelo torneio e da eliminação para a Lazio nas semifinais da Copa da Itália, na última terça-feira, a Juve deixou a instabilidade de lado, levou a melhor no estádio Marc'Antonio Bentegodi e chegou a 52 pontos. O Napoli, que no sábado derrotou o Catania por 2 a 0, tem 49.

Com a sombra da contratação de Anelka na última semana, Matri tratou de abrir o placar a favor do time de Turim logo aos dez minutos do primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, aos 42, Lichtsteiner aumentou.

Aos sete minutos da segunda etapa, Thereau diminuiu a diferença, e a vitória da Juve passou a ser ameaçada. No entanto, mesmo fora de casa, os comandados de Antonio Conte souberam administrar a vantagem e saíram com o triunfo.

Bem vivo na disputa pelo título há algumas semanas, a Lazio perdeu a segunda seguida pelo campeonato neste domingo e ficou a nove pontos da líder, em terceiro lugar. O algoz da vez foi o Genoa, antepenúltimo colocado, que venceu por 3 a 2 no Luigi Ferraris.

Borriello e Bertolacci abriram 2 a 0 para a equipe mandante ainda no primeiro tempo. Floccari e Mauri ainda buscaram o empate para os visitantes, mas Rigoni, aos 50 minutos, deu o triunfo ao Genoa, que está a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.

A equipe da capital não pôde contar com o meia Hernanes, que machucou o rosto e desfalcará inclusive a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, na próxima quarta-feira.

O prejuízo só não foi maior porque a Inter de Milão, quarta colocada, com 40 pontos, também perdeu. O time do zagueiro brasileiro Juan foi derrotado por 3 a 1 pelo lanterna Siena no campo do adversário.

Emeghara fez 1 a 0 para os donos da casa, aos 21 minutos da etapa inicial. Não houve muito tempo para comemorar, já que Cassano empatou um minuto depois. Sestu recolocou o Siena em vantagem aos 24, e Rosina, de pênalti, marcou o terceiro. Nesse lance, Chivu, da Inter, foi expulso.

Em sexto lugar, agora com 36 pontos, a Fiorentina deu fim a um jejum de quatro jogos sem vitórias no torneio batendo o Parma por 2 a 0 em Florença. Luca Toni e Jovetic balançaram a rede.

EFE   
Compartilhar
Publicidade