PUBLICIDADE

Kaká aconselha Bale a aproveitar pressão para melhorar como jogador

5 mai 2015 - 14h11
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratação mais cara da história do futebol, o meia-atacante Gareth Bale vem sendo pressionado para ter sempre um bom rendimento com a camisa do Real Madrid, o que na visão do meia Kaká, que passou pelo clube espanhol de 2009 a 2013, pode ser bom para evolução do galês como jogador.

"Nunca joguei com Bale, mas lhe diria para usar essa pressão que ele vem sentindo agora para ter uma maior motivação e confiança em seu próprio jogo", disse Kaká em entrevista divulgada pela emissora britânica "Sky Sports".

"A pressão é algo com que é preciso lidar diariamente no Real Madrid. Não só ele, mas todos os jogadores. Até Cristiano (Ronaldo), que conquistou duas Bolas de Ouro pelo clube, recebe vaias no Santiago Bernabéu", acrescentou.

Kaká chegou ao Real em 2009 por 65 milhões de euros, em uma temporada na qual o clube madrilenho também contratou Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Xabi Alonso, Raúl Albiol e Álvaro Arbeloa.

"Meu conselho para Bale? Que aproveite este momento para ser mais forte e se transformar em um jogador melhor", resumiu Kaká, que deixou os 'Blancos' em 2013 para voltar ao Milan.

Atualmente no Orlando City, depois de uma passagem de seis meses pelo São Paulo no semestre passado, o meia disse estar gostando da experiência que vem vivenciando na MLS e garantiu que, aos 33 anos, continua bastante motivado.

"Estou muito contente por ter chegado a esta equipe. Jogar nos Estados Unidos pelo Orlando City, em um projeto novo, é uma grande oportunidade e uma experiência muito boa", destacou Kaká, que negou estar se sentindo pressionado por ser o grande nome da liga americana. "Ser a estrela da MLS não é uma pressão, mas uma motivação. Algo que me ajuda a continuar melhorando a cada dia", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade