PUBLICIDADE

Kaká acorda no segundo tempo e comanda o Real Madrid à vitória

23 fev 2013 - 17h55
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

O La Coruña tentou dificultar as coisas para o Real Madrid, e quase conseguiu. Porém Kaká, que estava sumido em campo, apareceu no segundo tempo e salvou o time merengue de uma vexatória derrota para o lanterna do Campeonato Espanhol. O 2 a 1 no Riazor foi, grande parte, obra o brasileiro.

Com as atenções voltadas para a semifinal da Copa do Rei, quanto na terça-feira terá o clássico contra o Barcelona no Camp Nou, o técnico português optou por lançar uma equipe recheada de reservas. Entrou com Modric, Kaká e Di María. Deixando Cristiano Ronaldo e Özil no banco de reservas.

Se o Real Madrid estava apático, o La Coruña não tinha nada com isso e apostou na velocidade para surpreender o visitante. Riki e Pizzi infernizavam a vida dos zagueiros Pepe e Ricardo Carvalho.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, Riki contou com a colaboração do goleiro Diego López para marcar. O atacante do La Coruña entrou em diagonal e bateu forte. Porém a bola era defensável e passou entre a trave e o corpo do goleiro.

Seis minutos depois a vantagem quase foi ampliada. Não fosse o lateral-esquerdo Marcelo e o gol sairia. Pizzi deixou dois no chão e bateu, com o brasileiro tirando de cabeça em cima da linha.

Uma derrota, mesmo com um time cheio de reservas, não estava nos planos de José Mourinho. Buscando a virada a todo custo, o português fez três susbstituições de uma só vez. Entrou a tropa de elite, com Cristiano Ronaldo à frente e acompanhado por Özil e Khedira. Saíram Modric, Marcelo e Essian respectivamente.

Até então apagado em campo, Kaká ligou o despertador. Um chutaço de fora da área e o empate estava decretado. Gol que empolgou o Real Marid, que partiu na base da vontade atrás da virada. Ela chegou, e iniciada dos pés do brasileiro.

Kaká tabelou com Cristiano Ronaldo. O português recebeu de volta dentro da área e cruzou para Higuaín completar para o gol vazio, aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória não muda muita coisa na situação do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A equipe segue em terceiro, com 52 pontos, mas ainda muito longe do líder Barcelona, que tem 65 e joga ainda neste sábado contra o Sevilla. Já o La Coruña permanece na última posição.

Campeonato Espanhol (25ª rodada)

Sexta-feira (22/02)

Athletic Bilbao 1 x 3 Real Sociedad

Sábado (23/02)

Mallorca 1 x 3 Getafe

Zaragoza 2 x 2 Valencia

La Coruña 1 x 2 Real Madrid

Barcelona x Sevilla

Domingo (24/02)

Rayo Vallecano x Valladolid

Celta de Vigo x Granada

Atlético de Madrid x Espanyol

Betis x Málaga

Segunda-feira (25/02)

Levante x Osasuna

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade