PUBLICIDADE

Copa América

Kaká e Fabinho se queixam de dores musculares e são poupados

Em compensação, Casemiro e Filipe Luís se apresentaram e já correram no campo

31 mai 2016 - 22h20
(atualizado em 1/6/2016 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Dunga ganhou duas novas preocupações. Nesta terça-feira, ele comandou mais um treinamento da Seleção Brasileira para a Copa América sem as presenças do meia Kaká e do lateral direito Fabinho, que sentiram dores musculares após a vitória por 2 a 0 sobre o Panamá, em amistoso disputado no domingo.

“Procuramos individualizar a situação de cada atleta. O Kaká e o Fabinho estão fazendo um trabalho de fisioterapia porque se queixaram de fadiga muscular ao final do treino de ontem. Os dois estão sob observação”, avisou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.

Dunga já precisou cortar quatro jogadores – Ricardo Oliveira, Douglas, Costa, Rafinha e Ederson – da sua relação inicial de convocados para a Copa América. O treinador tem até a tarde de sexta-feira para fazer outras substituições, visto que a estreia na competição será no sábado, contra o Equador.

O lateral direito Daniel Alves, por outro lado, está garantido no torneio. O jogador do Barcelona continua a trabalhar normalmente mesmo após ter se queixado de uma fascite plantar no pé direito antes de se apresentar à Seleção.

“Ele já convive com isso há mais de um ano. São coisas comuns na vida de um atleta. É algo que está controlado e não interfere na sua performance”, tranquilizou Lasmar. “O Daniel não joga com dor. Só faz um tratamento preventivo para se recuperar para as próximas partidas”, acrescentou.

Com Daniel Alves e sem Kaká e Fabinho, o Brasil teve duas novidades no seu trabalho desta terça-feira. O volante Casemiro e o lateral esquerdo Filipe Luís chegaram aos Estados Unidos depois da participação na final da Liga dos Campeões e já correram ao redor do gramado.

“Os dois estão cansados após um jogo de 120 minutos. Já esperávamos isso. Estão fazendo uma corrida leve no campo. A princípio, está tudo bem. Voltarão a treinar com bola amanhã”, informou o médico da Seleção Brasileira.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade