PUBLICIDADE

Kaká marca, e Real Madrid vence La Coruña de virada pelo Espanhol

23 fev 2013 - 18h28
(atualizado às 18h31)
Compartilhar

Jogando com time misto, preservando vários titulares para dois clássicos contra o Barcelona e um duelo contra o Manchester United, o Real Madrid sofreu neste sábado para ganhar do Deportivo La Coruña, fora de casa, por 2 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

E quem voltou a aproveitar bem a chance de começar jogando foi Kaká. O meia iniciou a virada do time da capital, marcando o primeiro gol de sua equipe, aos 28 minutos do segundo tempo. Antes, Riki abrira o placar para a equipe galega, e Higuaín, recebendo passe de Cristiano Ronaldo, fez o segundo do Real.

Além de Kaká, outros jogadores que dificilmente iniciam a partida no time titular, como Ricardo Carvalho, Essien, Callejón, estavam na escalação. Além disso, Marcelo, que vem voltando aos poucos, após sofrer uma fratura no pé, também teve oportunidade de começar jogando.

Talvez por essa falta de entrosamento, o Real Madrid não se encontrou no início da partida. O La Coruña virou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gols aos 35 minutos, marcado em belo chute de Riki, com contribuição do goleiro Diego López, mas poderia ter conseguido vantagem ainda maior.

Na segunda etapa, o Real Madrid cresceu com as entradas de Cristiano Ronaldo e Özil, logo nos primeiros minutos. Apesar disso, a equipe demorou a levar perigo real, o que aconteceu aos 28, quando Kaká acertou um forte chute da entrada da área, empatando o jogo.

Nos minutos finais, o La Coruña, penúltimo colocado no Campeonato Espanhol, não resistiu a forte pressão. Kaká iniciou a jogada, lançando Cristiano Ronaldo, que tocou na saída de Aranzubia para Higuaín, que só precisou tocar, com gol aberto, para definir o duelo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade