PUBLICIDADE

Kalil acompanha sorteio da Libertadores e vê Galo como favorito

21 dez 2012 - 15h07
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

Em 2013, o Atlético-MG vai voltar a disputar a Libertadores, competição que o clube não participa desde 2000, por isso, a diretoria do Galo quer armar um time forte para brigar pelo título da competição. Nesta sexta-feira, aconteceu o sorteio dos grupos na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, e a cúpula atleticana estava presente.

Marcaram presença, o técnico Cuca, o diretor de futebol, Eduardo Maluf e o presidente Alexandre Kalil, que afirmou que voltar a competição mais importante da América é um fato importante para história do Atlético-MG. O mandatário alvinegro vê o Galo como um dos candidatos ao título da Libertadores.

"Acho que é um evento importante para o Atlético-MG. A gente sabe que no Brasil se dá uma importância grande à Libertadores. É claro que viemos pelo orgulho de estarmos na competição. Temos chances, somos candidatos pela campanha que fizemos, pelos reforços que ainda estamos tentando. Sem dúvida nenhuma o Atlético-MG tende a melhorar o elenco, até por que vai disputar quatro competições no próximo ano", disse Kalil em entrevista ao canal Fox Sports.

O Atlético-MG estará no grupo 3, ao lado de Arsenal-ARG, The Strongest-BOL e o vencedor do confronto de São Paulo x Bolivar. Outros brasileiros na competição são: o Grêmio, que vai enfrentar os equatorianos da LDU na pré-libertadores, se vencer entra no grupo 8, ao lado do Fluminense. Já o Corinthians ficou no grupo 5, ao lado de San Jose-BOL, Milionários-COL e Tijuana-MEX. O Palmeiras caiu no grupo 2 e enfrenta Sport Cristal-PER, Libertad-PAR e o ganhador de Tigre-ARG e Anzoategui-MEX.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade