PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Kalil elogia, mas diz que Mineirão ainda não interessa a Atlético-MG

2 fev 2013 - 15h16
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas do clássico mineiro deste domingo, que marcará a reabertura do Mineirão para Cruzeiro e Atlético-MG, o presidente alvinegro Alexandre Kalil voltou a soltar o verbo sobre a polêmica com a Minas Arena. O time alvinegro e a empresa que administra o estádio ainda não entraram em um acordo para que sua equipe possa mandar, também, seus jogos no Mineirão.

Atualmente, Cruzeiro tem contrato de 25 anos para mandar seus jogos no estádio. Na última quinta-feira, o América-MG também fechou acordo para mandar alguns de seus jogos no Mineirão, mesmo atuando no Independência em boa parte da temporada. A medida também poderá ser tomada com o Atlético-MG, principalmente em partidas com previsões de grandes públicos ou eventuais finais. Alexandre Kalil, contudo, ainda descarta a ideia de fezer qualquer acordo.

"Eu acho que o Mineirão é um grande equipamento. Foi gasto muito dinheiro, e nós estamos reabrindo o Mineirão. É uma festa muito importante, até por gratidão ao governo de Minas que entregou dois belos estádios para Minas Gerais. Vamos dividir a torcida por que, enfim, é do povo mineiro, mas é um equipamento que não nos interessa por enquanto", falou Kalil, em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O presidente, no entanto, não confirmou que depois do clássico de domingo, as partidas com mando de campo alvinegro serão no Independência. Kalil chamou atenção para a questão financeira, que não são favoráveis no Mineirão.

"Nós podemos voltar a jogar o clássico no Mineirão, com as duas torcidas, "a" de eterno, como todos querem. É só acertar os valores que nós voltaremos para o Mineirão sem problema nenhum", falou Kalil, antes de completar. "Nós, antes de lançarmos os camarotes do Independência, que ficaram muito bonitos e muito bem feitos, já vendemos R$10 milhões em um ano, de camarotes. E o Mineirão tem 95 (98) camarotes e o Atlético não quer um nem dois, ele quer uma participação", esclareceu o presidente do Atlético-MG.

Recentemente, Kalil deixou claro que ainda terá novas conversas com Ricardo Barra, presidente da Minas Arena, para falar sobre um possível acordo entre as duas partes. O mandatário atleticano, porém, alegou que em 2013 o Atlético-MG continuará jogando na Arena Independência, já que tem todo o planejamento feito para jogar no Estádio do Horto.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade