PUBLICIDADE

Karim Benzema é detido na França por suspeita de chantagem a Mathieu Valbuena

4 nov 2015 - 12h26
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi detido nesta quarta-feira e presta depoimento à polícia francesa como parte de investigação por uma suposta chantagem ao também jogador Mathieu Valbuena, com um vídeo com teor sexual.

O atacante, segundo divulgaram inicialmente meios de comunicação franceses como a emissoras "BFM TV" e "Europe 1", está prestando depoimento na sede da Polícia de Versalhes, nos arredores de Paris.

Um amigo do irmão de Benzema, também foi detido, supostamente por ser a ponte entre o atleta do Real Madrid e os homens que teriam contatado Valbuena, fazendo a chantagem com o vídeo.

O advogado do jogador, o primeiro de renome envolvido nas investigações judiciais, disse no domingo ao jornal "Le Journal du Dimanche" (JDD) que seu cliente colaboraria em qualquer procedimento, se fosse convocado pela Justiça.

A promotoria investiga a denúncia feita por Valbuena em junho, logo após um telefonema anônimo recebido quando estava concentrado com a seleção francesa. Foram cobrados 150 mil euros em troca da não divulgação na internet um vídeo com conteúdo sexual, em que o jogador do Lyon aparecia, segundo o "JDD".

O Tribunal de Versalhes investiga a tentativa de extorsão de dinheiro. O nome de Benzema apareceu em escutas telefônicas, que também fez com que o ex-jogador Djibril Cissé fosse interrogado em 13 de outubro, ficando livre de acusações após prestar depoimento perante os investigadores.

Na última quinta-feira, o atleta do Real Madrid já havia sido detido pela polícia espanhola, após ter feito manobra proibida em um cruzamento de Madri, e ser verificado que ele dirigia sem carteira de habilitação.

Em julho deste ano, Benzema foi abordado após dirigir em velocidade excessiva e sem carteira, nos arredores do aeroporto de Madri, sendo acusado assim de crime contra a segurança viária, assim como no caso da semana passada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade