PUBLICIDADE

Libertadores

Kleina aposta em banco "espetacular" contra pressão do Libertad

27 fev 2013 - 20h10
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras enfrentará o acanhado estádio Nicolás Leoz, com capacidade para cerca de 10 mil torcedores, e está preparado para suportar a possível pressão do Libertad (PAR), nesta quinta, às 19h15, pela Libertadores. Para o técnico Gilson Kleina, um dos trunfos da equipe brasileira é ter um banco de reservas espetacular, com opções como Valdivia, Maikon Leite e Kleber.  

"Esses três vêm de lesão e nós estamos com o time encaixado. Eles vão se encaixar ao natural. Temos opções de banco espetaculares, os três que entraram foram decisivos para a vitória de domingo (1 a 0 sobre o Barbarense, com Valdivia, Leandro e Caio na etapa final). Agora temos o atacante de referência, o meia, mas quando não tivemos, arrumamos essa forma de jogar. O futebol pede essa tranquilidade para mudar", disse Kleina, que não descarta a possibilidade de não acionar nenhum dos três durante o jogo. 

O comandante vai repetir a equipe dos últimos três jogos: além da vitória do fim de semana, empate por 2 a 2 com o Corinthians e triunfo por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER), no primeiro desafio da Libertadores. O volante Souza, que era dúvida, está confirmado e é considerado pelo treinador como uma das peças mais importantes da engrenagem. 

"O Souza bateu muito na bola no teste que fizemos, ele se sentiu bem e será importante para esse jogo. Será de muita competitividade, sabemos que a característica dele é o chute de longe e contar com ele é importante pelo que vamos enfrentar", acrescentou o treinador, que não encara o empate como resultado ruim. 

"Claro que o primeiro pensamento é sempre vencer, mas vamos levar um ponto importante se empatarmos, porque o Libertad é um concorrente com a mesma pontuação e depois ainda temos o jogo em casa. Quatro pontos no confronto direto é ideal", completou. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade