PUBLICIDADE

Kleina irá se reunir com médicos para entender situação de Valdivia

14 ago 2013 - 10h58
(atualizado às 11h17)
Compartilhar

Cortado do amistoso entre Chile e Iraque por conta de dores na coxa direita, Valdivia será assunto nesta quarta, em reunião entre o técnico Gilson Kleina e os médicos do Palmeiras. O armador foi cortado na terça, dia do confronto com o Joinville, e o comandante preferiu não discutir a situação do Mago, alegando apenas foco no jogo, vencido pelo Verdão, por 1 a 0.

- Nós marcamos uma reunião para amanhã (quarta) com o departamento médico para esclarecer bem. Vamos ter tranquilidade para analisar. Não queria discutir isto hoje (terça) e amanhã vamos falar sobre isto com calma - explicou, ainda em Joinville.

Parte de um rodízio criado junto da comissão técnica para evitar novas lesões musculares (o meia ficou 114 dias fora por conta de uma contusão também na coxa direita, antes de voltar contra o Oeste), Valdivia tem recebido um tratamento diferente na Academia.

O jogador alterna trabalhos com o elenco, e de fortalecimento durante os intervalos de jogos, e não será utilizado em todas as partidas - ele foi poupado contra o Icasa, quando entrou no segundo tempo, São Caetano, partida para a qual nem foi relacionado, e não deve pegar o Paysandu, no sábado. O chileno chega nesta sexta ao Brasil, quando será reavaliado pelo corpo médico alviverde.

Após participar da vitória sobre o Paraná, sábado, o Mago seguiu viagem para a Dinamarca, se apresentou ao técnico Jorge Sampaoli e no treino com a seleção sentiu dores. Após realizar um exame, não foi constatada lesão, mas há uma inflamação no local. Para Kleina, não houve erro no tratamento de Valdivia, que participou de sete, das nove partidas feitas pelo time após a Copa das Confederações.

- Não acredito que houve erro. Ele saiu (do jogo com o Paraná) super normal, e depois do banho eu me despedi dele, desejei várias palavras de incentivo para o jogo. Vi ele normal, com os filhos. Tanto que só hoje (terça) me avisaram e falei aos profissionais para deixar isto para quarta. Conhecemos bem o Valdivia e tenho certeza que a comissão técnica de lá também tem cuidado com ele, mas prefiro aguardar a reunião para estar mais respaldado - completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade