PUBLICIDADE

Libertadores

Kleina se inspira em Burkina Faso e crê em título da Libertadores

13 fev 2013 - 17h13
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Para Kleina, vontade e espírito de grupo podem ajudar o Palmeiras a ir longe na Libertadores</p>
Para Kleina, vontade e espírito de grupo podem ajudar o Palmeiras a ir longe na Libertadores
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na véspera da estreia do Palmeiras na Copa Libertadores contra o Sporting Cristal, do Peru, no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina mostrou-se confiante. Apesar de não esconder que o time alviverde inicia o torneio sul-americano como azarão, ele lembrou o feito de Burkina Faso, vice-campeã africana, para apostar em uma conquista inesperada.

"Apostaria todas as minhas fichas no Palmeiras. Temos de acreditar no trabalho. Ninguém tinha esperança em Burkina Faso na Copa Africana de Nações. Chegaram na final. Acredito em treinamento e na vontade do atleta, se conseguir reunir isso... Não podemos deixar de correr, de se entregar. Isso não vai faltar, mas só vontade não ganha. Tem de misturar vontade com qualidade, experiência", disse.

Burkina Faso foi vice-campeã da Copa das Nações, perdendo a final para a Nigéria. Kleina acredita que o planejamento feito pelo Palmeiras, embora tardio, pode levar a equipe a brigar pela taça, assim como a surpreendente seleção africana.

"Vamos pegar equipes montadas, que se reforçaram. Estamos reformulando e montando a base. Tanto é que os reforços estão chegando. As estreias podem acontecer. O planejamento ficou tardio, mas se iniciou", acrescentou.

<p>Longe de ser favorita, Burkina Faso chegou à final da Copa Africana e perdeu da Nigéria</p>
Longe de ser favorita, Burkina Faso chegou à final da Copa Africana e perdeu da Nigéria
Foto: AP

No duelo desta quinta, às 22h, três estreias estão confirmadas: as do lateral direito Weldinho, ex-Corinthians, do volante Marcelo Oliveira, ex-Cruzeiro, e do zagueiro Vilson, ex-Grêmio. Oliveira atuará improvisado como lateral esquerdo, e Vilson será volante.

O time que vai a campo terá: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinícius.

"Perdemos dois nomes de experiência e qualidade. Um de área e articulação (Barcos, negociado) e outro de velocidade e desafogo (Maikon Leite, lesionado). Perdemos os dois, mas acreditamos no trabalho desses jogadores que estão vindo", completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade