PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Kleina nega ‘testes’ e foca no Paulista sem esquecer Libertadores

13 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 19h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem jogo pela Libertadores até o dia 2 de abril, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu. Apesar da importância dada pelo clube à competição continental, o técnico Gilson Kleina negou que a sequência de seis jogos no Estadual seja uma espécie de testes para o confronto com o Tigre (ARG), no Pacaembu.

- Não estamos fazendo testes, não temos esse luxo. Ainda temos que provar, precisamos fazer um time coeso, precisa evoluir. Há vários jogadores que jogaram pouco ano passado e agora estão tendo a oportunidade. Tem aqueles que estão na iminência de uma lesão pelos testes que nós fazemos e tem que existir um cuidado especial. E quem entrar tem que provar que pode manter nossa forma de jogo, não dá para esperar as coisas acontecerem, temos que viver um jogo de cada vez – avisou.

O treinador, porém, não se desligou totalmente da Libertadores. Nessa terça, Sporting Cristal (PER) e Libertad (PAR) se enfrentaram pelo grupo alviverde e ficaram no empate, em 1 a 1, resultado que deixou o Palmeiras dependendo apenas de si para avançar às oitavas de final. Kleina acompanhou o confronto dos rivais e gostou do placar.

- O jogo mais importante é contra o Paulista. Claro que a gente acompanha, eu vi o jogo. Não achei ruim o empate, dos resultados a nosso favor era a segunda opção. Temos obrigação de ser 100% em casa. Se queremos classificar temos que pensar em vencer e contra o Tigre passa a ser decisivo. Estamos dando um passo de cada vez, mas acompanhamos – confessou.

Sétimo colocado do Paulistão Chevrolet, Kleina disse que o confronto das 20h30 (de Brasília) desta quinta, atrasado da 10ª rodada, é importante para que a sua equipe aproxime-se dos quatro melhores na competição. Embora oito avancem às quartas de final, o comandante palmeirense está de olho no G-4, pois os clubes deste grupo fazem a primeira partida do mata-mata em casa.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade