PUBLICIDADE

Libertadores

Kleina vê empate com Libertad como bom resultado para Palmeiras

27 fev 2013 - 21h53
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Já em Assunção para o confronto contra o Libertad, o treinador do Palmeiras, Gilson Kleina, admite que o empate é um bom resultado. De acordo com o comandante alviverde, somar um ponto fora de casa deixaria o Palmeiras em uma situação confortável no Grupo B da Copa Libertadores de América.

"Claro que o primeiro pensamento sempre é vencer, mas vamos levando ponto importante para lá se empatar. Hoje, (o Libertad) é um concorrente com a mesma pontuação e ainda depois temos o jogo em casa. Quatro pontos no confronto direto é ideal", analisou Kleina.

O treinador também vê o duelo diante do atual campeão paraguaio como uma boa oportunidade de ver os jogadores acostumarem-se com o "espírito de Libertadores".

"Falamos desde segunda do jogo, a pressão é forte, temos de passar por isso. Não adianta achar que é por isso que não vamos jogar. É uma característica do jogo de Libertadores, passa a ser até mais violento e a Libertadores é assim. Não vamos deixar de ser competitivos, mas sem deslealdade. Todos amadurecem", pontuou.

Após um treino de reconhecimento de gramado, Kleina também comentou o pequeno espaço para as cobranças de escanteio no Estádio Dr. Nicolás Leoz. "Batemos bastante porque não tem espaço, tanto que todos que bateram não foram bem. A bola não passa do primeiro pau, hoje entendo porque o Libertad faz jogada curta. Não tem espaço, tem de ser curto, fica sem precisão para fazer o certo", destacou.

O duelo entre Palmeiras e Libertad, que dividem a ponta do grupo com três pontos, será realizado nesta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília).

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/guia-libertadores-2013/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade