PUBLICIDADE

Klopp, do Borussia, é eleito o melhor técnico da Liga dos Campeões

27 mai 2013 - 17h53
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

Comandando o Bayern de Munique, Jupp Heynckes conquistou seu segundo título de Liga dos Campeões nesta temporada, mas o feito não garantiu o prêmio de melhor técnico. Nesta segunda-feira, a UEFA anunciou o vice-campeão Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund, como melhor treinador.

Apesar disso, o campeão não foi esquecido na premiação. Além de ser definido como a melhor equipe da competição, o Bayern de Munique teve a performance na semifinal, quando bateu o Barcelona por 4 a 0 em casa e por 3 a 0 como visitante, premiado como melhor resultado.

Mesmo caindo para o Barça nas oitavas de final, o Milan também recebeu dois prêmios. Enquanto o zagueiro Mexes marcou o gol mais bonito ao balançar as redes com uma bicicleta de fora da área na vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht pela fase de grupos, o goleiro Abbiati teve a sua atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Zenit São Petersburgo, também pelo Grupo C, reconhecida como a melhor de um arqueiro.

A revelação da Liga dos Campeões, por outro lado, foi o meia Isco, do Málaga. O jogador de 21 anos marcou três gols em dez jogos na temporada antes de cair para o Borussia Dortmund em um confronto histórica nas quartas de final.

O melhor momento foi o gol marcado pelo atacante Ivan Krstanovic nos acréscimos do empate por 1 a 1 com o Dinamo Kiev, que impediu que o Dinamo Zagreb fosse eliminado sem marcar nenhum gol. A equipe que mais surpreendeu foi o Galatasaray, que se recuperou de derrotas nos dois primeiros jogos para chegar às quartas de final, caindo para o Real Madrid.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade