0

Lahm exalta evolução do Bayern e descarta sofrer nova goleada

22 abr 2013
10h52

Criado nas categorias de base do Bayern de Munique e alçado ao time principal em 2003, o lateral Philipp Lahm acompanhou de perto a evolução do time bávaro desde que retornou de empréstimo ao Stuttgart, em julho 2005. Titular na goleada por 4 a 0 sofrida contra o Barcelona em 2009, o atleta destacou o crescimento da equipe alemã e reiterou que aquele resultado não serve como ponto de partida para os confrontos desta temporada.

"Seguimos evoluindo, reforçamos nosso grupo e temos 24 jogadores capazes de ser titular em qualquer jogo", disse. "Se observarmos os últimos anos, vemos que o Barcelona foi o melhor time da Europa. No entanto, tivemos uma ascensão nos últimos quatro anos que nos permitiu disputar a final do torneio em duas oportunidades," completou.

Além de Lahm, o meio-campista Ribéry e o volante Schweinsteiger foram titulares na goleada sofrida contra o Barcelona, em confronto válido pelas quartas de final, e estarão em campo nesta terça-feira. Depois do fracasso diante do clube catalão, o Bayern de Munique disputou a final da Liga dos Campeões em 2009/2010 e 2011/2012, mas sucumbiu diante de Internazionale e Chelsea, respectivamente, sendo o último na Allianz-Arena.

"Agora podemos jogar de igual para igual contra o Barcelona. Temos jogadores adequados para causar estragos em nosso adversário. O festival do futebol está garantido", encerrou Lahm.

O primeiro duelo entre Barcelona e Bayern de Munique será realizado no próximo dia 23 de Abril, às 15h45 (de Brasília), na Allianz-Arena, enquanto a decisão será em 1º de maio, no mesmo horário, no estádio Camp Nou. Na outra semifinal, Real Madrid e Borussia Dortmund lutam por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade