PUBLICIDADE

LANCE!Net faz um raio x das quartas de final da Liga dos Campeões

15 mar 2013 - 15h07
(atualizado às 15h15)
Compartilhar

BARCELONA X PARIS SAINT-GERMAIN

Datas:

2 de abril, Parque dos Príncipes (Paris)

10 de abril, Camp Nou (Barcelona)

O Barcelona pretende mostrar que aprendeu a lição da série contra o Milan e não quer passar o mesmo sufoco para buscar o resultado no jogo de volta. Do outro lado, um Paris Saint-Germain satisfeito por estar nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time francês está no lucro, independente dos resultados dos dois confrontos contra os catalães.

Favorito ao título, o Barça chegou a ser assombrado pela eliminação após ser batido por 2 a 0 pelos italianos, no San Siro. A vitória por 4 a 0 no jogo de volta pode ter colocado o time novamente nos eixos.

Segundo os prognósticos, a equipe catalã terá o técnico Tito Vilanova no banco de reservas depois de período nos Estados Unidos para tratamento de um tumor. A presença do comandante pode motivar ainda mais o elenco.

Já o Paris Saint-Germain não terá o astro Ibrahimovic no primeiro confronto, suspenso pela expulsão infantil na vitória sobre o Valencia, pelas oitavas de final. A equipe ainda depende e muito do astro sueco. Para piorar, Lucas também ficará de fora do duelo no Parque dos Príncipes.

Com o apoio financeiro dos xeques do Qatar, o time francês voltou a figurar entre os grande europeus, mas ainda terá de comer muito feijão para permanecer entre os gigantes.

Campanhas nesta Liga dos Campeões

Barcelona:

8 jogos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Artilheiro: Messi, 7 gols

Paris Saint-Germain:

8 jogos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Artilheiro: Lavezzi, 4 gols

REAL MADRID X GALATASARAY

Datas

3 de abril, Santiago Bernabéu (Madri)

9 de abril, Türk Telekom Arena (Istambul)

O Real Madrid ficou satisfeito com o adversário das quartas de final, afinal, enfrentará o grande azarão desta fase da Liga dos Campeões. No entanto, enfrentar o time, teoricamente, mais fraco não é sinônimo de moleza. O Galatasaray faz boa temporada e conta com os calejados Sneijder e Drogba.

Outro destaque dos turcos é Yilmaz, atual artilheiro da competição ao lado de Cristiano Ronaldo. No meio de campo, Felipe Melo completa a qualidade de marcação e a saída de bola do Galatasaray.

Já os espanhóis entram nesta fase da Champions ainda obcecados pela Décima. Na verdade, há mais de dez anos com este desejo. É o título que falta para carimbar o trabalho do técnico José Mourinho no Santiago Bernabéu e colocar Cristiano Ronaldo como favorito no prêmio da Bola de Ouro no início de 2014.

O Real Madrid vem empolgado por eliminar o Manchester United no Old Trafford quando a equipe era vista com muita desconfiança. Uma semana antes, os merengues bateram o Barcelona duas vezes, uma pela Copa do Rei e outra pelo Campeonato Espanhol.

O Galatasaray também mostrou ser um visitante indigesto e eliminou o Schalke 04 na Alemanha.

Campanhas nesta Liga dos Campeões

Real Madrid

8 jogos, 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota

Artilheiro: Cristiano Ronaldo, 8 gols

Galatasaray

8 jogos, 4 vitórias, 2 empate, 2 derrotas

Artilheiro: Yilmaz, 8 gols

BORUSSIA DORTMUND X MÁLAGA

Datas

3 de abril, La Rosaleda (Málaga)

9 de abril, Westfalenstadion (Dortmund)

Mais um duelo com um franco atirador. Poucos especialistas e apostadores cravariam o nome do Málaga nas quartas de final da Liga dos Campeões antes do começo da bola rolar. Um ano antes de se classificar, o time andaluz chegou a lutar contra o rebaixamento na Liga Espanhola.

Com dívidas acumuladas e sempre no vermelho, o Málaga enfrentou problemas extra-campo, quando o dono quase colocou o clube à venda. Em campo, outra história. O time terminou como líder na fase de grupos.

Sem grandes destaques, o Málaga aposta no grupo e no bom trabalho do técnico chileno Pellegrini.

Com mais tradição, o Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão, se não era favorito, ao menos incomodaria os grandes. E foi exatamente o que aconteceu na fase de grupos quando o time do Vale do Ruhr terminou na frente do Real Madrid na tabela.

Campeão da Liga dos Campeões, o aurinegro aposta no Westfalenstadion para triunfar. A cada jogo, são 80 mil fanáticos gritando pelas cores do time.

O Dortmund também manteve a base bicampeã nacional, com destaque para Lewandowski, que pode reforçar o Bayern de Munique na próxima temporada.

Campanhas

Borussia Dortmund

8 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 0 derrotas

Artilheiro: Lewandowski, 5 gols

Málaga

10 jogos, 5 vitórias, 4 empates, 1 derrota.

Artilheiro: Eliseu, 3 gols

BAYERN DE MUNIQUE X JUVENTUS

Datas

2 de abril, Allianz Arena (Munique)

10 de abril, Juventus Arena (Turim)

O único duelo das quartas de final da Liga dos Campeões sem um favorito claro. Dois líderes em suas respectivas ligas e dois times próximos do título nacional. Estes são Bayern de Munique e Juventus, dois rivais com tradição e camisa e no continente.

O Bayern de Munique poderia até largar na frente se não fosse a quase eliminação vergonhosa que escapou. Após bater o Arsenal por 3 a 1 em Londres, quando todos esperavam um novo chocolate, os bávaros foram derrotados em casa e quase deixaram a Champions precocemente.

Com Guardiola a partir da próxima temporada, o clube busca ganhar o título como forma de dar as boas-vindas ao ex-treinador do Barcelona.

Invicta na competição, a Juventus teve um começo morno, mas depois deslanchou e deixou o atual campeão Chelsea eliminado na fase de grupos.

A Velha Senhora voltou em grande estilo à Champions depois de um tempo frequentando Liga Europa e lutando para recuperar o prestígio na Itália.

Campanhas

Bayern de Munique

8 jogos, 5 vitórias, 1 empate, 2 derrotas

Artilheiro: Müller, 4 gols

Juventus

8 jogos, 5 vitórias, 3 empates, 0 derrotas

Artilheiro: Quagliarella, 4 gols

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade