Futebol

publicidade
07 de agosto de 2014 • 18h11 • atualizado às 18h25

Landon Donovan anuncia que se aposentará no fim deste ano

 

O meia americano Landon Donovan anunciou nesta quinta-feira, através de texto destinado aos seus seguidores no Facebook, que abandonará o futebol no fim da atual temporada da Major League Soccer (MLS), em dezembro.

"Depois de muita consideração e muitas conversas com pessoas próximas a mim, eu decidi que essa será minha última temporada como jogador de futebol profissional", escreveu o

A decisão do jogador do Los Angeles Galaxy foi anunciada um dia depois da participação no All Star Game da liga profissional dos Estados Unidos. No jogo, a seleção da competição bateu o Bayern de Munique, em Portland, por 2 a 1, justamente com Donovan marcando o gol da vitória.

O meia é o maior artilheiro da história da MLS, com 138 gols marcados, e também é o atleta que mais marcou gols com a camisa da seleção americana, 57 vezes.

Recentemente, Donovan sofreu a decepção de ter ficado fora da Copa do Mundo, ao não ser convocado pelo técnico alemão Jürgen Klinsmann.

Jogador do Los Angeles Galaxy desde 2005, Donovan chegou a ser emprestado para Bayern de Munique e Everton (duas vezes), nos últimos nove anos. Além disso, o meia vestiu a camisa do Bayer Leverkusen, seu primeiro clube profissional, e do San Jose Earthquakes.

EFE