PUBLICIDADE

Lanús defende liderança do Argentino em duelo com ameaçado Independiente

9 mai 2013 - 17h16
(atualizado às 17h31)
Compartilhar

O Lanús receberá o Independiente neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino, e tentará além de se manter na liderança da competição e ainda aumentar a crise no adversário, ameaçado de rebaixamento.

A equipe comandada pelo ex-atacante Guillermo Barros Schelotto tem 26 pontos, um a mais que o Newell's Old Boys, segundo colocado. O destaque do time é o atacante Silvio Romero, que tem oito gols até o momento e é o artilheiro da competição. O jogador marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors na última semana.

No jogo no estádio Néstor Díaz Pérez, a equipe da casa terá o desfalque do lateral Araujo, lesionado. Em seu lugar, Izquierdoz deverá ser escalado. Já os meio-campistas Regueiro e Ayala são dúvidas, também por problemas físicos.

Do outro lado estará o Independiente, que se encontra em situação desesperadora e tem mais algumas rodadas para tentar fugir da segunda divisão.

A tradicional equipe de Avellaneda precisa de uma arrancada para escapar da degola, pois ocupa a antepenúltima posição na média de pontos, o que a rebaixaria se o campeonato terminasse hoje.

Vice-líder, o Newell's receberá o lanterna Argentinos Juniors no sábado, em confronto que além da liderança, poderá dar moral para o confronto da próxima terça contra o Vélez Sarsfield, pela Taça Libertadores. No jogo de ida, o time de Rosário perdeu por 1 a 0 em casa e agora terá a missão complicada de sair com a classificação do José Amalfitani.

Em terceiro lugar, a quatro pontos do Lanús, o River Plate receberá o All Boys no domingo, em partida que será realizada no Monumental de Nuñez. Os 'Millonarios' vêm de um empate em 1 a 1 no superclássico contra o Boca Juniors em 'La Bombonera'.

Já o Boca, que faz péssima campanha no Campeonato Argentino, tendo conquistado apenas uma vitória até o momento, visitará o San Lorenzo no sábado. É o último compromisso dos 'xeneizes' antes da partida de volta das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians. Na ida, em casa, o time de Buenos Aires venceu por 1 a 0.

O meia Juan Román Riquelme não deverá entrar em campo diante do San Lorenzo, pois o técnico Carlos Bianchi deseja contar com o craque, que se recupera de lesão na coxa, no jogo contra o Timão, na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Programação da 13ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Belgrano - Atlético Rafaela.

Sábado.

San Lorenzo - Boca Juniors.

Newell's Old Boys - Godoy Cruz.

Vélez Sarsfield - Arsenal.

Racing - Tigre.

Domingo.

Lanús - Independiente.

San Martín - Argentinos Juniors.

Colón - Quilmes.

River Plate - All Boys.

Segunda-feira.

Estudiantes - Unión.

EFE   
Compartilhar
Publicidade