PUBLICIDADE

Lateral Arbeloa classifica experiência de voltar a Liverpool como 'única'

22 out 2014 - 13h11
Compartilhar

Prestes a voltar a Anfield Road, nesta quarta, para enfrentar o Liverpool pela Liga dos Campeões da Europa, o lateral direito Arbeloa, agora defendendo as cores do Real Madrid, traduz a sensação de duelar contra o time que o projetou para o futebol europeu como única. A partida, válida pela terceira rodada, é a mais esperada do Grupo B, já que opõe as duas maiores forças da chave.

"É difícil colocar em palavras um sentimento único que estou tendo graças a essa experiência. É um ambiente especial, uma competição especial e uma situação diferente. Todo jogador deveria passar por isso ao menos uma vez durante a carreira", comentou o espanhol em entrevista coletiva.

Após surgir nas categorias de base do Zaragoza, Álvaro Arbeloa chegou ao Liverpool em 2007 por valor equivalente a quatro milhões de euros. Na Inglaterra, pôde desempenhar seu melhor futebol, ganhando projeção e sendo chamado para integrar a seleção da Espanha. No clube merengue há dois anos, o jogador conseguiu a titularidade nesta temporada com Ancelotti e garante que a partida contra os ingleses terá um alto grau de dificuldade.

"Uma coisa que é certa é que os torcedores vão realmente apoiar o Liverpool e leva-lo para frente. É um jogo muito importante para o Liverpool não só em termos de classificação, já que estamos na liderança e eles podem nos alcançar, mas pelo fato de eles terem ficado fora da Liga dos Campeões por cinco anos ou mais" avaliou o atleta.

Ciente de que a equipe terá os desfalques de Sergio Ramos e Bale para o jogo, Arbeloa admite que procurou alertar os companheiros sobre a atmosfera do estádio e a pressão que a torcida exerce. "Pedi a eles que fiquem atentos ao ambiente e não se apeguem à pressão, não por uma postura hostil dos torcedores, mas por eles incentivarem o Liverpool a todo momento. Após cinco anos sem disputar a Liga, enfrentando o atual campeão dentro de casa, eles vão vir com tudo. Será um jogo muito especial e disputado", admitiu.

Com três pontos de vantagem sobre os reds na classificação da chave, o Real Madrid pode encaminhar a classificação à próxima fase em caso de vitória. Porém, um tropeço na Inglaterra deixaria a situação dos merengues totalmente indefinida, já que seriam alcançados pelo Liverpool na tabela, com os atuais seis pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade