PUBLICIDADE

Lateral Ceará aponta fator coletivo para bom início de ano celeste

8 fev 2013 - 17h22
(atualizado às 17h39)
Compartilhar

Mais que os 100% de aproveitamento do Cruzeiro na temporada 2013, as duas vitórias da temporada representaram para o lateral Ceará um exemplo da união e coletividade dos jogadores celestes. Além de outros jogadores como Paulão, Nilton e Dagoberto terem destacado o aspecto coletivo da equipe, o lateral-direito que chegou na última temporada lembrou que o fator grupo fez a diferença neste primeiros meses de 2013.

Para Ceará, o principal motivo para o bom começo de ano cruzeirense está no novo espírito dos jogadores, reforçado ainda mais com a chegada dos novos contratados.

- Os jogadores que chegaram estão com uma mentalidade boa, com foco no coletivo, sobretudo. Isso facilita bastante o jogo individual das peças que estão entrando na equipe. Então, quando o individual está bem, o coletivo sai bem também e, no final, a gente consegue os três pontos - contou o lateral, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Apesar das duas vitórias no Campeonato Mineiro, o time celeste ainda apresenta uma falta de entrosamento em determinados lances de jogo. Para Ceará, a adaptação e o costume de jogar ao lado dos companheiros é apenas questão de tempo. O lateral reconhece algumas falhas, ainda pendentes, mas acredita em uma boa sequência de treinamentos será suficiente para Marcelo Oliveira ajeitar a equipe.

- Sempre existem falhas, a equipe nunca está perfeita. Precisamos corrigir alguns lances, a finalização, algumas bobeiras que nós demos lá atrás. Então, o Marcelo vai ver os detalhes que não foram bem, para que a gente possa corrigir, já que temos um tempo até o próximo jogo.

A próxima partida na qual Ceará se refere é contra o Guarani de Divinópolis. Os jogadores de Marcelo Oliveira terão mais de uma semana para trabalhar para a partida. No dia 17, o time entra em campo às 18h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade