1 evento ao vivo

Lazio aproveita empate da Juventus para esquentar luta pela ponta do Italiano

13 jan 2013
15h10
atualizado às 15h13

A Juventus tropeçou neste domingo, ao empatar com o Parma, em 1 a 1, fora de casa, e permitiu assim a aproximação da vice-líder Lazio, que venceu hoje o Atalanta por 2 a 0, em Roma, esquentando a briga pela ponta do Campeonato Italiano.

Com o tropeço 'bianconero' a diferença entre as duas equipes caiu para apenas três pontos (45 a 42). O Napoli, que hoje bateu o Palermo por 3 a 0, e a Inter de Milão, que ontem superou o Pescara por 2 a 0, também agradeceram o tropeço. As duas equipes estão com 40 e 38 pontos, respectivamente.

Juventus e Parma fizeram um duelo equilibrado, que ficou refletido no placar do encontro. Os dois gols foram marcados na segunda etapa, primeiro por Andrea Pirlo, aos 7 minutos, e depois por Carlo Sansone, aos 32.

O empate fez a equipe mandante cair uma posição, tendo sido ultrapassada pela Udinese. Agora, o Parma, do atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri, é o nono colocado na tabela, com 30 pontos ganhos.

A Lazio, por sua vez, fez juz ao mando de campo, e mais uma vez comandada por Hernanes dentro de campo, bateu a Atalanta. Os gols da equipe foram marcados por Sergio Floccari, aos 22 da segunda etapa, e por Andrea Brivio, contra, 10 minutos depois.

Mais tranquila na rodada foi a vida do Napoli, que não precisou sequer contar com os gols de Edinson Cavani, que passou em branco hoje. Christian Maggio, Lorenzo Insigne e Gökhan Inler, balançaram as redes para o time do recém-contratado Pablo Armero, ex-Palmeiras, que não saiu do banco na sua primeira partida pela nova equipe.

A Fiorentina, que entrou em campo tentando recuperar a quarta colocação, perdida na véspera para a Inter de Milão, perdeu fora de casa, por 3 a 1 para a Udinese. Com isso, a equipe 'viola' segue com 35 pontos, agora no quinto lugar. A equipe dos brasileiros Danilo, Willians e Maicosuel, por sua vez, está em oitavo, com 30 pontos.

Ainda neste domingo, o Catania deu sequência a sua boa campanha no Italiano, ao bater a Roma, em casa, por 1 a 0, com gol do argentino Alejandro Gómez. Com isso, o time da capital perdeu a chance de colar na zona de classificação para as competições continentais.

Ainda neste domingo, o Cagliari deixou a zona de rebaixamento ao vencer confronto direto com o Genoa, por 2 a 1, colocando a equipe rival em um dos três últimos lugares, e o Torino bateu o Siena por 3 a 2, com o atacante brasileiro Reginaldo marcando um dos gols da equipe derrotada.

EFE   
publicidade