PUBLICIDADE

Lazio marca no fim, resiste à pressão e avança à final da Copa da Itália

29 jan 2013 - 20h34
(atualizado às 21h40)
Compartilhar

Em um jogo repleto de emoção nos minutos finais, a Lazio eliminou a Juventus nesta terça-feira, com uma vitória por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Olímpico de Roma, e se classificou pela sétima vez para uma decisão de Copa da Itália.

A equipe da capital havia obtido um empate em 1 a 1 no Juventus Stadium, no jogo de ida e, com isso, se manteve vivo na luta pelo seu sexto título no torneio.

A decisão poderá ter pela primeira vez na história um clássico romano, mas para isso a Roma precisará administrar a vantagem de ter vencido o primeiro confronto com a Inter de Milão por 2 a 1 em casa. A volta acontecerá apenas em 17 de abril, no estádio de San Siro.

O primeiro gol da Lazio saiu no início do segundo tempo, aos oito minutos. O uruguaio Álvaro González aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no canto de Storari.

O empate da equipe de Turim veio nos acréscimos, aos 46, quando o chileno Arturo Vidal dominou bola na área e tirou do goleiro Federico Marchetti. Quando tudo indicava a disputa de prorrogação, um gol de Sérgio Floccari, aos 47 deu a vaga na final para a Lazio.

A Juve ainda perdeu um gol inacreditável, com Claudio Marchisio, que, livre e debaixo da trave, chutou para fora sem marcação. No último lance, Pirlo cobrou falta da direita e Vidal cabeceou para fora.

EFE   
Compartilhar
Publicidade