PUBLICIDADE

Leandro Campos deixa o ASA e é o novo técnico do Ceará

18 mar 2013 - 19h16
(atualizado às 19h18)
Compartilhar

O Ceará agiu rápido e já tem novo técnico para o restante da temporada. No último domingo, após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no primeiro Clássico-Rei de 2013, o vice-presidente e diretor de futebol Robinson de Castro anunciou a contratação de Leandro Campos, que estava no ASA. O treinador se despediu o time alagoano com o vice-campeonato da Copa do Nordeste e deve assumir o Vovô nesta terça-feira.

Depois da demissão de Ricardinho, na última quinta-feira, a diretoria do Ceará viu Leandro Campos como primeira opção e firmou acordo verbal na sexta, mas a final da Copa do Nordeste adiou o anúncio. A diretoria do clube alagoano abriu mão da multa rescisória, mas lamentou a saída do comandante.

Gaúcho, Leandro Campos, de 49 anos, tem bom histórico no futebol nordestino. Entre 2010 e 2012, comandou o ABC (RN) e conquistou títulos como a Série C do Basileiro e a Copa do Nordeste. No currículo, há ainda passagens por Ituano, Paysandu, Santo André, Marília e Joinville.

Além do novo técnico, o Ceará contratou um preparador físico, uma vez que a comissão técnica de Ricardinho foi desmanchada. Indicado por Leandro Campos, Reverson Pimentel, que trabalhou no Joinville de 2009 até o início deste mês já chegou nesta segunda-feira.

- Ele estava no Joinville há quatro anos, e nós estamos contratando ele. O Reverson chega amanhã (segunda-feira) de manhã, e o Leandro chega amanhã à noite ou terça-feira pela manhã - informou o diretor do Vovô.

No triunfo sobre o Fortaleza, o Ceará foi comandado pela 505ª vez por Dimas Filgueiras, que será convidado para compor a nova comissão técnica. Leandro Campos deve assumir o elenco nesta terça-feira e já deve comandar o Vovô diante do Ferroviário, na quinta, às 20h15, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade