0

Leandro Campos muda esquema do Ceará e escala Diego Ivo

26 mar 2013
19h07

A derrota por 3 a 2 para o Guarani, de virada, no último domingo, surtiu efeito no Ceará. No último treino antes do confronto com o Horizonte, que será na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Domingão, em Horizonte, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, o técnico Leandro Campos definiu a equipe com novo esquema tático, tendo duas mudanças na escalação.

Preocupado com o sistema defensivo, que sofreu sete gols em seis jogos no Estadual, o comandante alvinegro abriu mão do esquema 4-4-2 e adotou o 3-5-2. Para reforçar a retaguarda do Vovô, Leandro Campos escolheu o atacante Anselmo, e escalou o zagueiro recém-contratado Diego Ivo, que estava no Atlético-PR , e se apresentou ao clube na última segunda-feira. Com a alteração, Lulinha deixa o meio-campo e irá atuar no ataque. No meio, o volante Régis ganha chance e substitui João Marcos, que cumprirá suspensão automática.

No decorrer da atividade, o treinador colocou o jovem zagueiro Potiguar e o volante Everton. Assim, Diogo Orlando foi recuado para a zaga, ao lado de Diego Ivo e Rafael Vaz. Após o treino, Campos conversou por cerca de 10 minutos com o goleiro Fernando Henrique e o trio de zagueiros e indicou que este será o sistema defensivo diante do Galo do Tabuleiro.

Com as duas mudanças, o Vovô deve ir a campo com Fernando Henrique; Diego Ivo, Diogo Orlando e Rafael Vaz; Eric, Everton, Régis, Ricardinho e Vicente; Lulinha e Magno Alves.

No terceiro jogo sob o comando de Leandro Campos, o Ceará, sexto colocado da segunda fase do Estadual, com nove pontos, tenta engrenar diante do Horizonte, que ocupa a sexta posição na tabela, com dez pontos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade