PUBLICIDADE

Leandro Campos muda esquema tático do Ceará diante do Tiradentes

25 abr 2013 - 14h04
Compartilhar

Com dois desfalques importantes, o técnico Leandro Campos se viu obrigado a mexer na escalação do Ceará e decidiu mudar também o esquema tático para o confronto com o Tiradentes, nesta quinta-feira, às 20h15, no Castelão, pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Diante do Tigre, o comandante alvinegro volta a utilizar o 3-5-2 "ofensivo", com dois meias e apenas um volante.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Icasa, no último domingo, que levou o Alvinegro à liderança da segunda fase do Estadual, o volante João Marcos e o atacante Mota completaram a série de três cartões amarelos e terão que cumprir suspensão automática contra o Tigre. Sem a dupla, Leandro Campos dá nova chance ao zagueiro Douglas e promove o retorno de Lulinha.

Para a vaga de João Marcos, o único volante à disposição no elenco era o jovem Diego Silva. O treinador, porém, optou por escalar Douglas. Assim, o Vovô volta a atuar com três zagueiros e terá apenas Diogo Orlando como volante titular.

A outra mudança na equipe será a volta do meia Lulinha. Titular absoluto sob o comando de Leandro Campos, o jogador alegou cansaço muscular e foi poupado pela comissão técnica da partida contra o Icasa. Nesta quinta, ele retorna ao time titular na vaga de Mota e atuará ao lado de Magno Alves no ataque. Assim, o meia Válber será mantido na equipe.

Com as duas alterações, o Vovô irá a campo com Fernando Henrique; Potiguar, Douglas e Rafael Vaz; Eric, Diogo Orlando, Válber, Ricardinho e Vicente; Lulinha e Magno Alves.

Classificado para as semifinais, o Ceará virou o líder da segunda fase do Estadual após o triunfo sobre o Verdão, com 25 pontos. O Tiradentes, por sua vez, é o quinto colocado, com 18 pontos, e ainda busca uma vaga no G4 da competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade