2 eventos ao vivo

Leandro salva o Palmeiras da derrota diante do São Caetano, fora de casa

17 mar 2013
17h58
atualizado às 17h59

O ritmo entre São Caetano e Palmeiras na tarde deste domingo, no Anacleto Campanella, até parecia um jogo-treino. Em uma partida fraca tecnicamente e com direito a um pênalti desperdiçado por Henrique, as equipes ficaram apenas no empate por 1 a 1. Eder marcou para o Azulão, enquanto Leandro descontou para o Alviverde.

Considerado suplente no time de Gilson Kleina, o atacante Leandro entrou no segundo tempo e foi o responsável por "salvar o Verdão da derrota. E não foi a primeira fez. Na partida contra o União Barbarense, no dia 24 de fevereiro, o jogador entrou no lugar de Vinícius e aos 36 minutos marcou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0.

Wesley, escolhido para ocupar a vaga de Valdivia, machucado, no meio campo, se consolida como o maior assistente da equipe neste início da temporada ao dar o passe para o gol de Leandro. Até agora foram cinco, sendo quatro no Paulistão e uma na Copa Libertadores.

Com o resultado, o Palmeiras vai para a 6ª colocação com 21 pontos. Já o Azulão continua na lanterna do Paulistão Chevrolet com apenas seis pontos conquistados.

Na próxima rodada, o São Caetano encara o Ituano, quinta-feira, às 19h30, em casa. Na quarta, o Palmeiras pega o Botafogo, às 19h30, no Pacaembu.

O JOGO

Faltou técnica. Foi assim o primeiro tempo entre São Caetano e Palmeiras. Com o Palmeiras dominando a bola no campo do adversário, o que não faltou foram oportunidades desperdiçadas. O jogo prometeu esquentar quando o árbitro assinalou pênalti de Bruno Aguiar em Kleber aos 28 minutos. O zagueiro Henrique, cobrador da equipe depois da saída de Barcos e Marcos Assunção, desperdiçou e mandou a bola para a linha de fundo.

Melhor para o São Caetano, que aproveitou a deficiência do Palmeiras para balançar as redes e fez a sua parte. Aos 40, Eder cortou Wesley e bateu forte. Fernando Pass sequer foi para a bola e apenas acompanhou ela entrar.

Insatisfeito com a postura do Palmeiras no primeiro tempo, Gilson Kleina resolveu usar o que tinha no banco de reservas. Vinícius não voltou para o gramado e deu lugar para o Leandro. E não demorou para que ele mostrasse serviço. Aos 3, Wesley avançou pela direita e rolou para o camisa 38 apenas empurrar para dentro do gol de Fábio.

A partida até melhorou, mas as equipes continuaram perdendo gols. O goleiro Fábio foi o responsável por segurar o empate ao fazer ao menos duas boas grandes defesas na segunda etapa. Um ponto para cada lado!

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)

Data/Hora: 17/3/2013 - 16h

Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini

Renda/Público: R$ 85.120 / 2.360 pagantes

Cartões Amarelos: Bruno Aguiar (SCA); Maurício Ramos (PAL)

Cartões Vermelhos: -

GOLS: Éder, aos 41'/1ºT (1-0) e Leandro, aos 3'/2ºT (1-1)

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Diego; Fabinho, Moradei, Éder (Samuel Santos, 32'/2ºT) e Rivaldo (Pedro Carmona, 19'/2ºT); Danielzinho e Geovane (Eduardo, 20'/2ºT). Técnico: Aílton Silva.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Vilson, Wesley e Patrick Vieira (Tiago Real, 20'/2ºT); Vinícius (Leandro, Intervalo) e Kleber (Caio, 25'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade