PUBLICIDADE

Leicester empata com Manchester United, e festa do título inglês é adiada

1 mai 2016 - 12h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Leicester conseguiu feito que não alcançava há quase 20 anos, empatando com o Manchester United no estádio Old Trafford, pelo Campeonato Inglês, em 1 a 1, mas o resultado, no entanto, não foi suficiente para a sensação do futebol europeu em 2015/2016 garantir matematicamente o título.

Os Diabos Vermelhos até saiu na frente do placar, graças a gol do atacante francês Anthony Martial, logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Aguerridos como sempre, os visitantes buscaram a igualdade nove minutos depois, quando o zagueiro jamaicano Wes Morgan balançou as redes.

Esta foi a primeira vez desde 1998 que o Leicester não volta para casa com derrota, após duelo com o United. Em 15 de agosto daquele ano, os 'Foxes' chegaram as abrir 2 a 0, com gols de Emile Heskey e Tony Cottee, mas os anfitriões empataram com Teddy Sheringham e David Beckham, esse último marcando nos acréscimos.

Desde então, foram cinco derrotas na casa do rival. Hoje, o empate fez com que os comandados pelo italiano Claudio Ranieri chegassem aos 77 pontos, abrindo oito de vantagem para o Tottenham. Se a diferença chegasse aos dez, o Inglês teria campeão definido.

Agora, o Leicester espera o vice-líder entrar em campo pela 36ª rodada, em visita ao Chelsea. Se os 'Spurs' não vencerem, a festa inédita do surpreendente time poderá começar, já que a conquista estará garantida matematicamente.

O Manchester United, por sua vez, chegou aos 60 pontos em 35 jogos, ficando quatro atrás do Manchester City, que pode abrir vantagem de sete pontos, se vencer neste domingo o Southampton, em seu 36º compromisso na competição nacional.

Mais cedo, o Liverpol deu adeus às chances de se classificar para a 'Champions' via Campeonato Inglês - a equipe ficará com vaga se conquistar a Liga Europa, em que está nas semifinais -, ao perder para o Swansea por 3 a 1, fora de casa.

O ganês André Ayew, duas vezes, e Jack Cork marcaram os gols do time de País de Gales, que acabou com a remota possibilidade de rebaixamento hoje. O gol de honra dos 'Reds' foi marcado pelo centroavante belga Christian Benteke.

O Liverpool ficou estacionado nos 55 pontos, tendo mais três jogos para disputar, e está nove pontos atrás do Manchester City, ainda faltando ser disputado o jogo do quarto colocado com o Southampton.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade