PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Léo aprova empate em clássico e avisa: "o titular do Santos sou eu"

24 mar 2013 - 18h37
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lateral ganhou concorrência e disse esperar para definir se jogará em 2014</p>
Lateral ganhou concorrência e disse esperar para definir se jogará em 2014
Foto: Bruno Santos / Terra

O veterano Léo foi a mais um clássico em sua longa carreira neste domingo. O lateral esquerdo foi titular do empate sem gols com o Palmeiras no Estádio do Pacaembu e ficou satisfeito com o resultado, já que sua equipe lidou com importantes desfalques, como Neymar e Montillo. O jogador ainda reafirmou sua posição no time alvinegro.

"A defesa a cada jogo vem melhorando, se superando, e tem que ser assim. Para quem vem falando do Léo, o lateral titular do Santos sou eu", afirmou Léo na saída do gramado do Pacaembu à reportagem presente ao local.

Logo depois, o técnico Muricy Ramalho foi questionado sobre a afirmação do veterano e confirmou sua condição. Léo retomou a lateral esquerda que estava sendo ocupada por Emerson Palmieri, que não vive seu melhor momento fisicamente. "Não vi o que ele falou, não tenho ideia, mas o Léo é, sim, o titular. É experiente e nosso camisa três. O Emerson ainda nem engatou uma sequência longa de jogos. Toda vez que ganha chance aparece um problema físico", explicou o técnico.

Mais tarde, Léo voltou a abordar o assunto e relatou seu entendimento com Muricy Ramalho. "O Muricy tinha conversado com ele e escuto muito meu treinador. Temos uma relação muito boa. A gente procura opções. Mas ele sabe o momento que pode contar comigo, sabe quem eu sou. Se havia alguma dúvida, não tem mais", declarou o jogador.

O lateral chegou neste domingo a 428 partidas com a camisa do Santos e é o 12º atleta a mais atuar pelo clube do litoral paulista. Léo fez parte do elenco que conquistou as três últimas edições do Campeonato Paulista e mira o inédito tetracampeonato. O time alvinegro está na segunda colocação com o empate contra o Palmeiras, resultado que recebeu a aprovação do atleta.

"É difícil falar quem está longe e quem está perto, está muito equilibrado. O futebol já demonstrou várias vezes o que é isso, de arrancar na reta final e ganhar. Esse grupo, apesar de não ter treinado com este time, mostrou uma força muito grande. O 0 a 0 ficou de bom tamanho", opinou Léo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade