PUBLICIDADE

Léo marca e garante a suada vitória do Cruzeiro na Copa do Brasil

1 out 2014 - 21h44
(atualizado às 23h02)
Compartilhar

O Cruzeiro entrou em campo com oito reservas e sofreu para vencer por 1 a 0 o ABC, nesta quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Léo, na etapa final, fez o gol da vitória. Com o resultado, o time mineiro precisa apenas do empate na partida de volta, no próximo dia 15, na Arena das Dunas, em Natal, para alcançar a semifinal da competição, enfrentando Santos ou Botafogo.

O Cruzeiro começou com apenas três titulares: Fábio, Egídio e Manoel. Mesmo desentrosado, mas com suplentes de qualidade e jogando em casa, o time celeste dominou o setor de criação, mandando na partida. Só que faltava qualidade na finalização. O ABC jogava sem pressa, tocando a bola e às vezes arriscando o contra-ataque. Num deles, aos 15 minutos, após boa trama pela direita, nas costas de Egídio, João Paulo recebeu um cruzamento e teve grande chance para abrir o placar. Mas chutou mal.

O lance acordou o Cruzeiro. No minuto seguinte, Nilton deu passe excelente para Egídio, que invadiu pela esquerda e chutou para grande defesa de Camilo. Nilton, aliás, foi um dos jogadores mais eficazes dos mineiros, com boas assistências e jogando ofensivamente. Isso fez o ABC se fechar ainda mais. Com a falta de espaço, o Cruzeiro passou a insistir em cruzamentos - que não estavam caprichados e não encontravam Borges - ou chutes de fora da área, como o que ocorreu aos 33 minutos, quando o volante Willian Farias chutou da entrada da área uma bola que bateu num defensor potiguar enganando Camilo. Quase entrou.

No segundo tempo, com Mayke no lugar de Egídio (Ceará passou a jogar na lateral-esquerda) e Marlone começando a se movimentar muito pelos flancos, o Cruzeiro mostrou maior vontade. Mas a falta de capricho nos cruzamentos permaneciam. Faltava ao time mineiro buscar mais jogadas individuais, como aquela em que Dagoberto, aos nove minutos, quase marcou. Dagol pegou na intermediária, pela direita, foi cortando a marcação e tocou por cobertura, raspando o travessão.

O ABC seguiu muito fechado e marcando em cima, algumas vezes abusando das faltas e levando amarelos. O Cruzeiro, por sua vez, abriu de vez, quando o meia/atacante Ricardo Goulart entrou no lugar do volante Willians Farias

Aos 23 minutos, finalmente um cruzamento foi eficaz: Dagoberto cruzou e Borges cabeceou. Passou raspando a trave esquerda de Camilo. Foi o último lance do atacante, que logo em seguida foi substituído por Marcelo Moreno.

Todo em cima, o Cruzeiro chegou ao gol aos 33 minutos, quando Dagoberto cobrou escanteio, Léo subiu e cabeceou para o gol, colocando finalmente o time em vantagem. Daí até o fim o Cruzeiro buscou ampliar o placar, mas a ineficácia na finalização persistiu.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 ABC

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 1/10/2014 - 19h30

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Barreto (SE)

Cartão amarelo: Dagoberto (CRU); João Paulo, Camilo, Suéliton, Xuxa (ABC)

Cartões vermelhos: -

Renda e público: R$ 406.115,00/ 12.522 pagantes

GOL: Léo, aos 33'/2ºT (1-0);

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio (Mayke, Intervalo); Nilton, Willian Farias (Ricardo Goulart, aos 15'/2ºT), Dagoberto e Marlone; Willian e Borges (Marcelo Moreno, 24'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

ABC: Camilo; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fabio Bahia, Danilo Amora, Xuxa e Patrick (Luciano Amaral, 19'/2ºT); João Paulo (João Henrique, 28'/2ºT) e Rodrigo Silva (Beto, 37'/2ºT). Técnico: Moacir Junior

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade