PUBLICIDADE

Lesão no pé direito tira o goleiro Keylor Navas da Copa Ouro

17 jun 2015 - 19h44
Compartilhar
Exibir comentários

O goleiro Keylor Navas desfalcará a Costa Rica na disputa da Copa Ouro, devido uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito, como confirmou o boletim médico oficial emitido nesta quarta-feira pela Federação Costarriquenha de Futebol (FCF).

"Navas sofre uma tendinite aquílea com ruptura parcial do tendão, associado a uma proeminência óssea do calcâneo conhecida como deformidade de Haglund, e uma grande inflamação ao redor do tendão", informa a nota, assinada pelo médico Alejandro Ramírez.

Ramírez disse que Navas terminou o amistoso contra a Espanha, na última quinta-feira, com dores e vem recebendo tratamento desde então. Com isso, o atleta viajará para Madri nos próximos dias e ficará aos cuidados dos médicos do Real Madrid.

Mais cedo, o comandante da seleção 'tica' e ex-companheiro de equipe de Navas, Paulo Wanchope, revelou que o jogador ficará sob acompanhamento e fará reabilitação na Espanha, com o departamento médico do Real Madrid.

"Keylor tem duas possibilidades: operar ou seguir em tratamento", disse Wanchope.

O técnico explicou que o jogador já vinha sofrendo com inflamação desde a Copa do Mundo, mas que houve piora recente. A decisão sobre os próximos passos do processo de reabilitação, segundo Wanchope, será do atleta e do Real Madrid.

Com a ausência de Navas, o goleiro titular da Costa Rica no torneio continental deverá ser Esteban Alvarado, do AZ Alkmaar, enquanto Patrick Pemberton, do Alajuelense, será o convocado com a vaga aberta pelo corte do reserva de Casillas.

A seleção 'tica' está no grupo B da Copa Ouro, e estreia no dia 8 de julho encarando a Jamaica, em Carson, nos Estados Unidos. Na sequencia, os comandados de Wanchope encararão El Salvador e Canadá.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade