PUBLICIDADE

Lesionado, Diego Costa dá lugar a Juanmi na convocação espanhola

23 mar 2015 - 13h11
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Empatado com Harry Kane na artilharia do Campeonato Inglês, com 19 gols marcados, o atacante Diego Costa, do Chelsea, foi cortado de última hora da convocação da Espanha para o amistoso contra a Holanda, no dia 31 de março, e para o confronto contra a Ucrânia pelas Eliminatórias da Eurocopa. Após sentir lesão no tendão no fim de semana, Diego foi preterido por Del Bosque, que convocou Juanmi,  jovem atacante do Málaga-ESP para o seu lugar.

Esta é a segunda vez que o brasileiro naturalizado espanhol perde uma convocação da Roja por conta de lesão muscular. Após marcar e dar uma assistência na vitória do Chelsea sobre o Hull City por 3 a 2, no último domingo, o atacante saiu de campo aos trinta minutos após sentir um incômodo. No seu lugar entrou o francês Remy, autor do gol da vitória que manteve os blues na liderança, a seis pontos do Manchester City.

O jovem Juanmi, de 21 anos, vem despontando no Málaga na atual temporada e foi convocado pela primeira vez para servir à seleção espanhola principal. Nesta convocação, o garoto vai disputar vaga no ataque com Álvaro Morata - que atravessa boa fase ao lado de Tevez na Juventus - e Pedro, que sempre é elogiado por Luis Enrique no Barcelona. Companheiro de Diego Costa no Chelsea, Fàbregas é outro que, dependendo do esquema tático, pode atuar como jogador de referência na frente.

Em segundo lugar no Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa, com nove pontos, a Espanha duela em casa contra a Ucrânia, na sexta-feira, para se manter firme na caça a Eslováquia, líder da chave. Em 31 de março, a seleção de Del Bosque reeditará a final da Copa de 2010 diante da Holanda, e terá oportunidade de tentar uma revanche após os 5 a 1 sofridos na fase de grupos do último Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade