PUBLICIDADE

Leverkusen é goleado fora de casa e perde chance de liderar

21 set 2014 - 13h45
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayer Leverkusen sofreu a primeira derrota no Campeonato Alemão neste domingo. Fora de casa, o time perdeu do Wolfsburg pelo elástico placar de 4 a 1. A goleada fez com que os comandados do técnico Schmidt estacionassem nos sete pontos, ficando a um do Paderborn, que saiu da divisão de acesso para se tornar líder da competição de forma surpreendente.

Mostrando estar recuperado da goleada sofrida para o Everton no meio de semana, em jogo válido pela Liga Europa, o Wolfsburg abriu o placar logo aos oito minutos, com o suíço Ricardo Rodriguez cobrando pênalti. No último minuto da primeira etapa, com o jogo empatado por 1 a 1, o lateral foi decisivo ao dar a assistência para o gol de Vieirinha, que colocou os donos da casa em vantagem antes do intervalo.

Vieirinha comemora um dos gols marcados na partida
Vieirinha comemora um dos gols marcados na partida
Foto: Tobias Schwars / AFP

Na volta dos vestiários, o Wolfsburg veio decidido a atacar para aumentar a vantagem. Com o sul-coreano Heung-Min Son e o alemão Kiessling no banco de reservas, quem roubou a cena foi o suíço Rodríguez, que compensou a ausência dos dois atacantes com um golaço, aos 18min da etapa final. Após cobrança de escanteio do belga De Bruyne, o camisa 34 emendou um lindo voleio para balançar as redes.

Faltando nove minutos para o fim, Hunt deu números finais. Após sair do banco de reservas para substituir o alemão Caligiuri, o camisa 10 deixou a sua marca, transformando a vitória em goleada e confirmando o resultado em 4 a 1. Ao mesmo tempo em que o resultado impede o Leverkusen de assumir a liderança, simboliza a primeira vitória do Wolfsburg no Alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade