PUBLICIDADE

Leverkusen não sai do zero e perde chance assumir o segundo lugar

24 fev 2013 - 15h41
(atualizado às 15h48)
Compartilhar

O Bayer Leverkusen perdeu a grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão neste domingo. Contra o lanterna da competição, o Greuther Furth, no Estádio Trolli Arena, os visitantes não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols, na partida que encerrou a 23ª rodada.

O Leverkusen entrou em campo com a obrigação de vencer, pois o Borussia Dortmund acabara de empatar com Borussia Mönchengladbach, em 1 a 1, resultado que podia deixar o time na segunda colocação, caso confirmasse uma vitória sobre o lanterna.

O primeiro tempo foi marcado pelas incansáveis investidas do Bayer Leverkusen, mas todas elas pararam nas mãos do goleiro Hesl, do Greuther Furth. O camisa 1 foi o que mais trabalhou durante a primeira etapa e não deixou os visitantes abrirem o placar.

No retorno do intervalo, o Furth reforçou a marcação, dificultando as jogadas de ataque do Leverkusen. Quando a defesa do time da casa não era capaz de conter o ataque da equipe adversária, Hesl continuava a fazer boas defesas, embora tenha sido bem menos acionado na segunda etapa.

O resultado sem gols manteve o Bayer Leverkusen na terceira colocação do Campeonato Alemão, agora com 42 pontos, um a menos que Borussia Dortmund. O Bayern de Munique segue na liderança isolada da competição, com 60 pontos.

Já o Greuther Furth segue em último e distante de uma saída da zona do rebaixamento. O alviverde tem 13 pontos e o último time fora da zona da degola, o Wolfsburg, soma 27.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade