PUBLICIDADE

Lewandowski e Sahin marcam dois cada na goleada do Borussia Dortmund

16 mar 2013 - 14h40
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

O Borussia Dortmund esmagou o Freiburg por 5 x 1 no sábado, graças a dois gols do artilheiro Robert Lewandowski e dois de Nuri Sahin, e se consolidou na vice-liderança do campeonato alemão.

Nuri Sahin do Borussia Dortmund comemora gol contra o Freiburg durante campeonato alemão, em Dortmund. 16/03/2013
Nuri Sahin do Borussia Dortmund comemora gol contra o Freiburg durante campeonato alemão, em Dortmund. 16/03/2013
Foto: Ina Fassbender / Reuters

O atual campeão marcou três vezes em quatro minutos no final do primeiro tempo enquanto Lewandowski estabeleceu um novo recorde na história do clube ao marcar pelo oitavo jogo seguido na liga.

Jonathan Schmid havia aberto o placar para o oitavo colocado Freiburg aos 28 de jogo mas Lewandowski igualou 13 minutos depois.

O meio-campista turco Sahin virou para 2 x 1 antes do atacante polonês Lewandowski marcar mais um em grande jogada individual nos acréscimos, seu 19o gol no campeonato alemão.

Sahin, que voltou ao Dortmund em janeiro após passagens infelizes por Real Madrid e Liverpool, marcou seu segundo aos 27 da etapa final.

Lewandowski então preparou a jogada para o talentoso Leonardo Bittencourt marcar seu primeiro gol no campeonato seis minutos depois.

O Borussia Dortmund, que encara o Malaga pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões no mês que vem, tem 49 pontos em 26 jogos. O Bayer Leverkusen, terceiro com 45 pontos, enfrenta o líder absoluto Bayern de Munique neste sábado.

O Bayern, que também está entre os oito melhores da Liga dos Campeões, tem 66 pontos e tudo leva a crer que conquistará seu primeiro título alemão desde 2010.

O Schalke 04, eliminado da Liga dos Campeões pelo Galatasaray no meio da semana, perdeu por 3 x 0 fora de casa para o Nuremberg e caiu para o quinto lugar com 39 pontos.

Os visitantes acertaram o travessão com Julian Draxler e Benedikt Hoewedes mas não conseguiram evitar o revés para o Nuremberg, que subiu para a 11a posição com 34 pontos.

A derrota deixou em dúvida o futuro do treinador do Schalke, Jens Keller.

O Hamburgo, desfalcado do contundido armador Rafael van der Vaart, perdeu terreno na luta pela vaga na Liga Europa ao ser derrotado em casa por 1 x 0 para o antepenúltimo colocado Augsburg, gol de Jan-Ingwer Callsen Braker.

O Hamburgo, sétimo com 38 pontos, teve Maximilian Beister expulso aos 35 do segundo tempo.

(Por Karolos Grohmann)

(mautargino@gmail.com)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade