PUBLICIDADE

Liberada para a final, Torcida Jovem promete incentivar Santos em treino

15 mai 2013 - 17h10
(atualizado às 17h53)
Compartilhar

O Santos ganhou o apoio oficial da sua principal torcida organizada, a Torcida Jovem, para a decisão do Paulistão contra o Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Depois de ser proibida de entrar nos estádios por conta de confusão antes do clássico contra o Palmeiras, dia 24 de março, a Jovem foi liberada pela Federação Paulista de Futebol e poderá entrar na Vila com acessórios que a identifiquem.

Os torcedores da uniformizada também anunciaram que vão comparecer ao treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, para apoiar os jogadores em busca do tetracampeonato estadual. Uma caravana sairá do bairro da Penha, na zona leste da capital, por volta das 7h rumo à Baixada. O treino está previsto para às 10h.

A Torcida Jovem foi vetada dos estádios por conta de uma briga entre integrantes da entidade com agentes do Metrô na estação Penha, durante o trajeto da torcida ao Pacaembu, local do clássico contra o Palmeiras.

Com isso, os integrantes da torcida ficaram impedidos de entrar com qualquer objeto que indentifique a organizada, como camisas e agasalhos, por exemplo. Além disso, a Torcida Jovem não poderia levar faixas, bandeiras e bateria aos jogos. Dois torcedores que se envolveram na confusão também foram proibidos de entrar nos estádios pelo mesmo período.

O Santos perdeu a primeira partida da final para o Corinthians, por 2 a 1, no último domingo, e precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o tetra inédito. Se vencer por um gol, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade