PUBLICIDADE

Liberado pelo Corinthians, Guerrero se apresenta à seleção do Peru

29 mai 2015 - 11h11
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero já está concentrado com o restante da delegação peruana para iniciar a preparação para a disputa da Copa América, no Chile. Liberado pelo Corinthians, o atacante desembarcou em Lima e se apresentou ao técnico Ricardo Gareca na Villa Deportiva Nacional, sede da Federação Peruana de Futebol (FPF), na manhã desta sexta-feira.

Guerrero teria contrato com o Timão até o dia 15 de julho, mas por divergências financeiras, não chegou a um acordo para renovar o vínculo. A expectativa era de que o atacante se despedisse depois da partida contra o Palmeiras, no domingo, para se apresentar em seguida para o torneio continental. O jogador, contudo, foi alvo de críticas por parte da torcida, e sem clima para entrar em campo no Derby, pediu liberação antecipada para juntar-se à representação do Peru. O pedido foi atendido pela diretoria alvinegra.

Este é o terceiro dia de trabalho da seleção do Peru na Videna. Por enquanto, Gareca tem focado na parte física visando repetir o bom desempenho da seleção na Copa América 2011, quando chegou ao terceiro lugar. A equipe caiu para o Uruguai, futuro campeão, na semifinal, mas venceu a Venezuela na disputa pelo bronze. Na ocasião, Guerrero foi o artilheiro da competição, com cinco gols.

Na manhã desta sexta-feira, o Flamengo anunciou, através de seu site oficial, a contratação do centroavante. Aos 31 anos, o atleta vai reforçar o elenco rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele só retorna ao Brasil ao fim da Copa América, disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

Na estreia, Guerrero vai enfrentar o ex-companheiro de Timão, Elias, já que o Brasil abre a competição diante do Peru, no dia 14, em Temuco. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade