0

Libertad aguarda Brunoro nesta terça para ouvir proposta do Verdão

28 mai 2013
13h22

A diretoria do Libertad aguarda nesta terça-feira a chegada do diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, a Assunção para discutir a negociação de jogadores do clube paraguaio com o Verdão. Rivais na primeira fase da Copa Libertadores, o time paulista já demonstrou interesse em dois atletas do time: o meia Mendieta e o atacante Velázquez.

- Ainda não nos reunimos. Tivemos algumas dificuldades para nos encontrarmos, mas devemos ter uma reunião hoje (terça-feira) aqui em Assunção - alegou o dirigente do Libertad, Carlos Guggiari, em entrevista ao L!Net.

O membro da cúpula paraguaia espera para ouvir qual o interesse do Verdão - segundo ele, até agora, não foi feita nenhuma proposta oficial, nem foi dito qual o jogador que o clube tem interesse. A expectativa de Guggiari é de que o Palmeiras faça a sua oferta no encontro.

Velázquez, centroavante, deve deixar o Libertad, pois tem contrato apenas até o final de junho e já recebeu propostas do México e do futebol europeu. Aos 26 anos, o jogador despertou o interesse de Gilson Kleina após os jogos em que se enfrentaram na primeira fase da Libertadores, por conta de seu bom posicionamento e pela qualidade ao fazer o pivô, protegendo a bola dos adversários.

Após o interesse do Palmeiras pelo jogador, seu empresário, Miguel Gonzalez Zelada, admitiu a procura. O atacante, em entrevista ao L!Net, disse que não sabia de nada, mas elogiou a história alviverde. Guggiari, por sua vez, avisou que "o Libertad está aberto a negociar qualquer um dos seus jogadores. Se o Palmeiras quiser alguém, é só o presidente (Paulo Nobre) ligar".

Sobre Mendieta, Paulo Nobre apenas conversou com Guggiari nos dois encontros que os dirigentes tiveram nas partidas entre Libertad x Palmeiras neste ano. Segundo o clube paraguaio, um empresário, que se dizia ser do Brasil, chegou a demontrar interesse no meia, mas nada oficial chegou.

Para não atrapalhar negociações, os membros da cúpula do Verdão adotaram a posição de falar o mínimo possível sobre a vinda de novos jogadores. Nesta terça, o presidente alviverde - o qual avisou que fará buscas pontuais para o elenco - foi questionado sobre a possibilidade de trazer Velázquez ou algum outro reforço. Ele, mais uma vez, foi evasivo.

- O Palmeiras está atento a todo bom jogador que nossa comissão técnica eventualmente se interesse. Não falo em contratação ou interesse, mesmo que realmente desejos o jogador, ou que não, para evitar dicas e não atrapalhar alguma conversa. Mas posso garantir ao nosso torcedor que desde o primeiro dia tentamos fortalecer este elenco para ter um time competitivo - afirmou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade