PUBLICIDADE

Libertadores

Palmeiras promete ficar na cola do Corinthians no Paulista

5 fev 2009 - 09h21
(atualizado às 09h26)
Compartilhar

Devido ao compromisso da Libertadores contra o Real Potosí, o Palmeiras viu o Corinthians assumir a liderança do Campeonato Paulista. Por isso, o time de Palestra Itália avisa: vai manter a atenção ligada no Estadual, apesar do início da fase de grupos da competição sul-americana ainda neste mês.

» Veja fotos de Palmeiras x Potosí

» Palmeiras vence na altitude e avança à fase de grupos

» Veja as últimas do Palmeiras

Depois do jogo em Potosí, o Palmeiras enfrenta uma verdadeira maratona. Às 12h (de Brasília), pega o vôo de Sucre até Santa Cruz de La Sierra. Em seguida, mais um trecho em direção ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A delegação alviverde é esperada no Brasil às 17h20.

O período de recuperação do elenco será curto. No domingo, o Palmeiras tem mais um compromisso complicado: disputa o primeiro clássico no Campeonato Paulista, contra o Santos, no Palestra Itália, às 17h (de Brasília). Apesar do desgaste, os titulares querem entrar em campo.

"Vamos jogar esse clássico, precisamos estar focados no Campeonato Paulista", decreta o volante Pierre. Com um jogo a menos, o Palmeiras amarga um ponto de desvantagem em relação ao Corinthians, que venceu o Paulista nesta quarta-feira.

Autor de um dos gols na Bolívia, o meio-campista Cleiton Xavier também quer entrar em campo diante do time santista. Mas ele evita polêmicas e deixa a decisão exclusivamente nas mãos do técnico Vanderlei Luxemburgo."Já mostramos que podemos atuar nas duas competições (Libertadores e Campeonato Paulista). Só que nossa escalação vai depender do Wanderley", confirmou Cleiton Xavier, autor de cinco gols em cinco jogos na temporada.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade