Fernandinho destaca "espírito de Libertadores" do Cruzeiro

20 de fevereiro de 2009 • 00h25 • atualizado às 07h29
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na noite, em cobrança de pênalti, lateral Fernandinho exalta resultado na estréia Foto: Reuters
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na noite, em cobrança de pênalti, lateral Fernandinho exalta resultado na estréia
20 de fevereiro de 2009
Foto: Reuters

Depois de ver o Cruzeiro sofrer no primeiro tempo para superar a retranca do Estudiantes, o lateral-esquerdo Fernandinho destacou a postura da equipe celeste na etapa final, quando contou com a atuação decisiva do estreante Kléber para vencer os argentinos por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória sobre a equipe de La Plata, pela primeira rodada do Grupo 5 da Libertadores da América, teve tudo aquilo que o torcedor cruzeirense queria ver. Cinco jogadores receberam cartão amarelo, sendo que um deles, o atacante Kléber, acabou expulso.

"Ainda bem que o cartão amarelo não fica de fora, só paga uma multa. Infelizmente, o Kléber tomou o vermelho, mas é isto mesmo, é espírito de Libertadores", argumenta o jogador. A regra vale só para os amarelos, portanto o ex-palmeirense e herói celeste na estréia está suspenso e não enfrenta o Deportivo Quito.

O camisa seis do Cruzeiro conseguiu canalizar toda a tensão da primeira partida de forma melhor. Foi dele o primeiro gol, aos 17min do segundo tempo, em cobrança de pênalti. "O que o torcedor passa para nós é muita vontade e muita garra. Foi isto que passou pela minha cabeça na hora de bater o pênalti. Se eu pudesse, eu furava a rede", conta.

Para Wellington Paulista, esta vitória teve sabor especial. Na Copa Sul-Americana do ano passado, ele fazia parte do elenco do Botafogo que foi derrotado pelo mesmo Estudiantes. Por isto, ele sabe muito bem qual é o nível que foi derrotado nesta noite.

"Quer queira quer não, é um dos melhores times da competição, este time do Estudiantes. Foi difícil ganhar deles. A gente conseguiu com muito mérito, muita força de vontade e muita determinação", comemora o atacante.

Por fim, o sempre ponderado capitão Fabrício colabora com os pedidos do técnico Adilson Batista de não deixar a euforia tomar conta, pois este é apenas um bom começo. "É lógico que a gente precisa corrigir um monte de coisa, mas a gente começou bem, este é o nosso objetivo, ficar líder do grupo. E a gente conseguiu", diz o volante.

Gazeta Press
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »