PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Palmeiras esquece noite ruim para pensar no Santos

15 abr 2009 - 23h36
(atualizado em 16/4/2009 às 02h29)
Compartilhar

Depois do empate contra o Sport, pela Libertadores, o Palmeiras já volta suas atenções para o duelo contra o Santos, no próximo sábado, no Palestra Itália. A partida vai decidir uma vaga na final do Campeonato Paulista. E o time não poderá contar com Edmílson, que será operado nesta quinta-feira, por uma fratura no cotovelo.

"Já esqueci o Edmílson. Já faz parte do departamento médico. É ruim? É. Mas temos de jogar sem ele. Não adianta lamentar a lesão dele. Temos de criar outras alternativas. Eu tinha até combinado de tirá-lo, mas aconteceu a fatalidade", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Contra o Santos, o Palmeiras precisa vencer para chegar a final. Na primeira partida, na Vila Belmiro, o time foi derrotado por 2 a 1. Agora, uma vitória simples garante a classificação. Se empatar ou perder, a equipe dá adeus à competição.

"Até achei que a gente iria perder de mais do Santos. A gente estava no ponto máximo em Recife e meus jogadores mostraram maturidade em Santos. Eles jogaram de igual para igual. O nível da minha equipe está alto nos jogos decisivos", comemorou o técnico, que completou:

"Sábado é um jogo duro. Mas a decisão depende de nós. Temos de ganhar. Se fosse na Libertadores, todos diriam que a derrota da Vila era boa. Se nós não conseguirmos, méritos para o Santos".

Além de Edmílson, o Palmeiras terá mais quatro desfalques para a partida contra o Santos. O atacante Willians ainda se recupera de uma lesão no púbis e não deve jogar. Além disso, o volante Sandro Silva e os meias Marquinhos e Cleiton Xavier estão suspensos. Luxemburgo lamentou a ausência do camisa 10:

"Vamos ter de atuar, maneira diferente. O Cleiton não vai jogar, a bola passa por ele. Temos de arranjar outro jogador para jogar. Não podemos esquecer de quem vai entrar", sintetizou.

Marcos lamentou tropeço em casa do Palmeiras
Marcos lamentou tropeço em casa do Palmeiras
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade