PUBLICIDADE

Libertadores

São Paulo aguarda rival, mas teme gripe suína

28 abr 2009 - 09h47
(atualizado às 09h47)
Compartilhar

Os jogadores do São Paulo já treinam para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, mas ainda não sabem qual será o adversário no mata-mata, que começa na próxima semana. O que o elenco tricolor espera evitar é um enfrentamento contra equipe mexicana, já que uma das preocupações é o surto de gripe suína no país.

"Não sabemos ainda se vamos jogar contra um time mexicano e, por isso, não falamos nada para não alarmar o pessoal. Se tivermos de ir, vamos tomar todas as providências rapidamente. Conversaremos com os órgãos públicos e com infectologistas para fazer todo o recomendado", afirmou o médico José Sanchez.

A gripe suína está fazendo vítimas principalmente no México, onde o número de mortos pode chegar a 150. Dois clubes mexicanos estão na briga pela classificação: Chivas e San Luis.

"Se definir que vamos jogar contra um mexicano, vamos ver se vai ter mesmo o jogo, pois as competições estão sendo suspensas lá. Ainda é cedo e não queremos alarmar. Se tiver que jogar, a diretoria conversará com a Conmebol para saber. E nós não precisamos de muito tempo de logística", acrescentou.

Sanchez explica que as primeiras providências, como levar luvas e máscaras, já seriam rapidamente tomadas, mas os detalhes da viagem seriam decididos de acordo com orientação de especialistas, já que há toda a preocupação em relação à logística no aeroporto e no hotel, além do próprio jogo. Os jogadores, porém, ainda não pensam na possibilidade de atuar no México.

"Tem essa coisa nova que preocupa a galera, mas, se tivermos de ir para lá, o pessoal aqui é competente e vai saber solucionar", afirmou o atacante Dagoberto. O São Paulo já está classificado para a próxima fase da Libertadores e aguarda os jogos deste meio de semana para saber quem será seu adversário nas oitavas-de-final.

O zagueiro Renato Silva explicou ainda outro problema em caso de jogo contra um dos mexicanos. "O ruim é que a viagem é muito longa, mas ainda não sei sobre essa gripe. Vou continuar trabalhando e vamos ver quando soubermos o adversário", comentou.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade