PUBLICIDADE

Libertadores

"Humilde", Souza compara gol a lance de Ronaldo na Vila

28 abr 2009 - 23h45
(atualizado em 29/4/2009 às 09h31)
Compartilhar

Principal destaque na vitória por 3 a 0 sobre o Boyacá Chicó no Olímpico, que garantiu ao Grêmio a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores da América, Souza esbanjou bom humor na entrevista que concedeu após a partida em Porto Alegre, nesta terça-feira. O meia, que anotou dois gols contra os colombianos, comparou um deles ao lance mais comentado da semana, o golaço que Ronaldo marcou na Vila Belmiro na vitória do Corinthians sobre o Santos, na primeira final do Campeonato Paulista.

"Os dois foram de cobertura, de fora da área, mas tudo o que o Fenômeno faz, mesmo gol feio, tem mais repercussão, né? Eu sou o Souza, e vou continuar na minha humildade", disse o ex-são-paulino, ao falar sobre o gol que abriu o placar da vitória gremista.

Com apenas 12min de jogo, o camisa oito recebeu do lado direito do campo e, com um toque de habilidade, enganou o goleiro Velásquez, que esperava o cruzamento para o meio da área. Após a partida, Souza contou que foi gozado pelos próprios companheiros, que afirmaram que sua intenção era centrar para o cabeceio de quem vinha de trás.

"Nessas horas eles sacaneiam, é de lei. Mas o gol foi meu e foi muito bonito. É assim mesmo. Em 2002, contra a Inglaterra, o Ronaldinho tentou cruzar, fez o gol e foi endeusado. Já eu, que encobri o goleiro conscientemente, quis cruzar? Deixa disso", brincou o meia.

"Grêmio será visto de outra forma", diz Souza:
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade