PUBLICIDADE

Libertadores

Com "prêmio" de voltar ao Cruzeiro, Athirson sonha com Copa

30 abr 2009 - 20h06
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

Apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira como novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2009, o lateral-esquerdo Athirson comemorou o acerto e a volta ao clube mineiro após quatro anos. Ao lembrar as dificuldades que enfrentou nas últimas equipes onde passou, o jogador de 32 anos disse que a contratação é vista por ele como um "prêmio" pessoal.

"Isso aqui é um prêmio para mim, depois de todas as dificuldades que passei. Eu estava no buraco e foram poucas as pessoas que levantaram a mão para ajudar", disse Athirson, que defendeu a camisa celeste em 2005, antes de se transferir para o Bayern de Munique e jogar duas temporadas no time alemão. Em seguida, o atleta ainda passou por Botafogo e Brasiliense, além da Portuguesa, onde ganhou destaque em 2008.

"Quando o Cruzeiro pintou, foi muito rápida a negociação. Eu me sinto muito bem aqui, conheço todo mundo do clube. Fiz uma opção por motivos de trabalho e família, para ficar perto do Rio de Janeiro", afirmou o lateral, que admitiu que chegou a pensar na aposentadoria nos últimos tempos. No entanto, recuperado no futebol, Athirson acredita que ainda pode realizar um desejo antigo. "Meu sonho ainda não parou. Tenho o objetivo de disputar uma Copa do Mundo, não sei se vou conseguir, mas aqui a oportunidade pode pintar mais rápido", completou.

Athirson veste a camisa celeste e inaugura sua segunda passagem pelo Cruzeiro
Athirson veste a camisa celeste e inaugura sua segunda passagem pelo Cruzeiro
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade