PUBLICIDADE

Libertadores

Peruanos comparam gremista a jogador de videogame

7 mai 2009 - 11h46
(atualizado às 12h04)
Compartilhar

O jornal peruano La República comparou o meia Souza, do Grêmio, a um "jogador de Playstation" pelos belos lances na vitória por 3 a 1 dos gaúchos sobre o San Martín, que praticamente garantiu o time tricolor nas quartas-de-final da Copa Libertadores.

Souza marcou o primeiro gol da equipe com uma bomba, enquanto o argentino Maxi López, destaque da partida, fez os outros dos brasileiros.

"O Grêmio passou por cima do San Martín e não deixou dúvidas sobre sua categoria", comentou La República.

"O San Martín sofreu o complexo de querer ser grande na partida mais importante de sua curta história no futebol e sentiu a ausência do argentino Gonzalo Ludueña, seu destaque", acrescentou.

El Comercio ressaltou que os peruanos chegaram a ameaçar o time brasileiro, mas que o Grêmio teve uma atuação "arrasadora".

"Pena maxi...ma", foi a manchete do Líbero, brincando com o nome de Máxi López. O jornal disse ainda que o San Martín vai ao Brasil em busca de um "milagre".

O El Bocón disse que o San Martín teve erros de equipes amadoras contra um Grêmio que jogava "tão simples" que confundia o adversário. "O Grêmio foi muito rápido, ágil e fulminante demais para ser parado", apontou.

O jornal Deportivo lamentou a derrota e criticou o San Martín por acreditar que ser ofensivo significa atacar e esquecer os outros setores do campo. A publicação lembrou que o time sofre de um problema comum aos outros de seu país: os gols de cabeça.

Souza marca o seu e dá show na Libertadores
Souza marca o seu e dá show na Libertadores
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade