PUBLICIDADE

Libertadores

Geovanni ajuda a manter time no "mapa" da liga inglesa

18 jun 2009 - 15h00
Compartilhar

Dassler Marques

Mesmo sendo de uma das maiores e mais populosas cidades da Inglaterra, o Hull City jamais havia disputado a primeira divisão do futebol inglês. Até 2008, quando fez sua estreia na competição e contratou um brasileiro para seu elenco: Geovanni, o herói da Copa do Brasil de 99 e um dos destaques da equipe na temporada, se sente feliz por lá e quer permanecer, ainda que tenha outras possibilidades.

"Meu interesse é de ficar e tenho mais um ano de contrato. As pessoas me têm como ídolo. Cheguei e fui bem aceito, conquistei os torcedores e muito carinho", diz o jogador, que atuou em 34 dos 38 jogos do Campeonato Inglês e anotou oito gols.

"Me destaquei bem, então estão aparecendo algumas coisas do futebol espanhol e italiano. Tenho uma pessoa lá na Europa olhando isso para mim", admite Geovanni, que passa férias em Belo Horizonte.

Desde que deixou o Cruzeiro, em 2001, o jogador alterna entre bons e maus momentos na Europa. Vendido por quase 20 milhões de dólares há oito anos, não se deu bem no Barcelona e conquistou espaço no Benfica. Em Portugal, foi importante no único título nacional do clube em 15 anos.

Até voltar a mostrar um bom futebol no Hull City, Geovanni ainda teve um retorno apagado ao Cruzeiro, em 2007, e uma passagem de um ano pelo Manchester City. Tudo isso em pouco tempo: o herói de 1999 parece um veterano, mas tem só 29 anos.

Geovanni em pré-temporada com o Hull: feliz e mais um ano de contrato
Geovanni em pré-temporada com o Hull: feliz e mais um ano de contrato
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade